Por que iniciar uma graduação no meio do ano?



A chegada do mês de julho é um alerta para rever os planos e metas a serem colocadas em prática e sair na frente ainda em 2018. Foi se a época que iniciar uma faculdade no início do ano era uma regra. Hoje, há inúmeras possibilidades no mercado para não deixar para amanhã e começar a estudar imediatamente.


Seja para quem quer se recolocar no mercado de trabalho, ser promovido ou mudar de área, a sala de aula é destino certo. “Não existe lugar melhor para estabelecer uma rede de relacionamentos, trocar experiências, bem como ter acesso às vagas de estágios e empregos. A instituição de ensino passa a ser uma ponte entre o aluno e o mercado de trabalho, além de ter convênio com diversas empresas”, explica Elton Ivan Schneider, diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios do Centro Universitário Internacional Uninter.


Considerando a velocidade com que as mudanças ocorrem em todos setores, Schneider reforça que se atualizar passa a ser um grande diferencial para quem quer se manter empregado ou está em busca de reconhecimento profissional. “As empresas valorizam quem se preocupa em fazer uma pós-graduação ou um curso de extensão e não se contenta apenas com a primeira formação. O conhecimento se renova diariamente e precisamos acompanhar os avanços que acontecem em diversos âmbitos”, diz.

Atualização constante é o segredo para quem quer chegar na frente e se preparar para as mudanças sejam elas boas ou ruins. Quem se antecede às crises e às oportunidades são os profissionais que mais se destacam e ficam com as melhores vagas. “Em um momento que estamos com sobra de mão de obra no mercado de trabalho, ampliar os conhecimentos é sempre a melhor opção”, conclui Schneider.

Vestibular de Inverno
A Uninter está com inscrições abertas para o vestibular de inverno em 3 modalidades. São oferecidos 13 cursos de graduação presencial, 13 semipresenciais e 57 cursos a distância. Outra maneira de ingressar na Uninter é por meio do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos que realizaram o Enem nos últimos 3 anos podem utilizar a nota para começar a estudar na instituição, ao invés de fazer a prova. Para o vestibular agendado, a taxa de inscrição é de até R$ 30,00, a serem pagos diretamente no polo de apoio presencial que dará suporte ao aluno. Candidatos inscritos no vestibular com a nota do Enem não pagam a taxa de inscrição. Estes devem apenas informar o número de registro do Enem no ato da inscrição.

Para saber mais acesse uninter.com.

Cronograma
Cursos a distância – inscrições até 7/8.
Cursos semipresenciais – inscrições até 8/8.
Cursos presenciais semestrais– inscrições até 8/8.
Cursos presenciais quadrimestrais– inscrições até 12/9.

Comentários