Centro Universitário promove Feira de Empregos e Profissões em Curitiba e oferta 3.500 vagas de trabalho



Curitiba disponibilizou 8.726 vagas de emprego com carteira assinada em cinco meses, de janeiro a maio desse ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em apenas um dia, a Feira de Empregos e Profissões promovida pelo Centro Universitário Internacional Uninter vai oferecer mais de 3.500 oportunidades de trabalho para a capital paranaense e região.

Marcado para o dia 21 de julho, sábado, das 9h às 19h, o evento será realizado no Expo Renault Barigui e terá entrada gratuita. Haverá oportunidade para todos os níveis de qualificação e idades, de aprendizes a cargos de mestres e doutores. Também serão ofertadas vagas para pessoas com deficiência, revendedores e profissionais que queiram trabalhar como autônomos e operacionais.  Os salários vão de R$1.200,00 a R$12.000,00. Mais de 40 empresas de Recursos Humanos e outras grandes contratantes estarão presentes, realizando triagens e agendando entrevistas.  

“Em um país com mais de 28 milhões de desempregados, conseguimos promover a segunda edição da feira, que somente no ano passado contabilizou mais de 67 mil atendimentos e recebeu 14 mil pessoas. Preenchemos todas as vagas oferecidas. Certamente, muitos candidatos que deixaram seus currículos ainda estão colhendo os frutos dos contatos feitos no evento”, conta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter e organizador da feira.

Quem estiver no local poderá participar dos talk-shows e palestras realizados durante todo o dia. Após cada palestra serão emitidos certificados de extensão e horas complementares.

Profissões
A Uninter é considerada o maior e melhor centro universitário do país, segundo o Enade/MEC, e há sete anos consecutivos é a mais lembrada no Prêmio Top Educação. Além disso, possui mais de 650 polos de EAD que levam educação de qualidade para todo o país. Somente em 2018 foram lançados 17 novos cursos, entre eles, três que são inéditos no Brasil: Tecnólogo em Investigação Profissional - Habilitação para Detetive Particular, Educador Social e Bacharelado em Psicopedagogia.  Com essa feira, a instituição alia a oferta de empregos com oportunidades para quem quer iniciar ou voltar a estudar. 

O público vai encontrar mais de 40 estandes de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, onde os professores estarão presentes explicando cada curso e tirando dúvidas dos futuros estudantes. Os materiais de apoio utilizados nas aulas e os kits de engenharia elétrica, jornalismo, investigador profissional e robótica estarão expostos no local.

Os interessados já poderão realizar o vestibular para mais de 99 cursos superiores, gratuitamente durante a feira, sem a obrigatoriedade de inscrição prévia. E quem fizer a matrícula na hora vai ganhar um curso de inglês on-line.

O Grupo Uninter desenvolveu um programa de orientação profissional para estudantes do ensino médio, o Link no Futuro. O serviço é totalmente gratuito e estará à disposição dos visitantes da feira: basta realizar inscrição no site www.linknofuturo.com e dar início ao teste.

Nesta edição, a Uninter conta com o apoio do Ministério do Trabalho, Governo do Estado Paraná, Fenascon, Sineepres e Sindeprestem-PR. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.uninter.com/feira ou pelo 0800 702 0500.

As inscrições são gratuitas e realizadas no local. A organização orienta que o interessado já leve vários currículos impressos.

Serviço
2ª Feira de Empregos e Profissões Uninter
Data: 21 de julho, das 9h às 19h.
Local: Expo Renault Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio, Curitiba (PR).
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas na hora e local do evento.
Mais informações: http://www.uninter.com/feira ou 0800 702 0500

Imagem: Rodrigo Leal. 

Comentários