Afinal, a felicidade é realmente uma aliada importante no ambiente profissional? Por que e como conquistá-la? A especialista Caroline Tormena, Coach Integral Sistêmico e Process Improve Lead at ExxonMobil, conversou com executivos em um encontro na Amcham-Curitiba, na última semana e explicou os benefícios e as diferenças de resultados gerados pelo bem-estar no ambiente profissional. “Antes, a felicidade estava relacionada a um conceito sentimental, romântico e utópico. Hoje em dia, a felicidade é uma ciência, totalmente relacionada à nossa mente”, explica Caroline. Abaixo, confira os principais pontos: Prosperidade Nossa mente é feita para nos proteger, por isso é tão difícil mudar e sair da zona de conforto. O foco negativo faz parte de um mecanismo de sobrevivência. Mas, é com o foco positivo, que prosperamos. É com ele que alcançamos maior concentração, memória, criamos, resolvemos problemas e encontramos soluções. Aprendizado A melhor combinação para aprendermos é: foco total, tática inteligente e uma pitada de alegria. Se você é feliz, você aprende mais. Lucro Uma pesquisa, publicada na Harvard Business Review by Shawn Achor, provou que a felicidade aumenta os resultados nos negócios: vendas em 37%, produtividade em 31% e acertos nas tarefas em 19%. E como obter a felicidade? “Temos algumas possibilidades, eu gosto de destacar o treinamento de inteligência emocional, que aumenta o engajamento e a consciência de resultados, o treinamento de liderança positiva, para empoderar as equipes com resultados e feedbacks, e a construção de relacionamentos positivos entre os colaboradores, que impacta diretamente na felicidade”, conclui a coach. Sobre a Amcham A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o país e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.


Os temperos que marcam a gastronomia mexicana ganham destaque nesta quarta-feira (13/6) no restaurante Sale Pepe. A casa traz inspirações  do México, valorizando cortes de carne e sabores apimentados, além de clássicos como os Nachos. O almoço funciona no sistema buffet, das 11h30 às 15h. O preço é de R$ 62,90 o quilo.
 
Nos pratos do dia, destacam-se os com forte influência mexicana, como os Nachos com cheddar, Chilli de carne moída, Batata mexicana e Queijadilhas. Outros remetem às carnes e temperos do México, como Costelinha suína, Espetinho de frango com páprica picante e Massa ao molho de tomate picante. O cardápio tem ainda Bife grelhado, Peixe grelhado, Nhoque Alfredo, Lasanha de queijo e presunto ao molho rosé, Legumes na manteiga, Arrozes branco e integral, Feijão e Farofa.
 
 
Quarta Mexicana no Sale Pepe Restaurante
 
Data: quarta-feira, 13 de junho
Horário: das 11h30 às 15h
Valor: R$ 62,90 o quilo
Endereço: Rua XV de Novembro, 818 – Centro, Curitiba – PR
Informações: www.salepepe.com.br

Comentários