Uninter transmite para todo o Brasil palestra em comemoração ao Dia do Assistente Social


O Dia do Assistente Social é celebrado em 15 de maio e tem como objetivo dar visibilidade à profissão e às suas bandeiras de luta. A profissão se torna cada vez mais importante no contexto brasileiro, em que o número de pessoas extremamente pobres, que não conta com nenhum tipo de assistência social, aumentou para 7 milhões em 2016, segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Como homenagem a esse dia, o Centro Universitário Internacional Uninter transmite ao vivo para todo o país por meio da plataforma de ensino da instituição, o Univirtus, a palestra “A Ética e o Sigilo Profissional na Formação em Serviço Social” no dia 10 de maio a partir das 19h.
Escalado para a palestra, o professor Charles de Souza Toniolo tem mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009) e foi presidente do Conselho Regional de Serviço Social do estado do Rio de Janeiro na gestão 2011-2014.
Charles estuda temas como: sigilo profissional, ética profissional, questão social, violência, justiça, criminologia, direitos humanos, infância e adolescência, violência sexual e maus-tratos.
“O professor Charles estuda o assunto com muita profundidade e é um orgulho poder difundir por meio da nossa instituição o conteúdo que ele adquiriu com todos esses anos de pesquisa e experiência prática”, explica o organizador do evento e coordenador do curso de Serviço Social da Uninter, Dorival da Costa.

Serviço
Data: 10/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h as 21h30
Local: Centro Universitário Internacional Uninter - auditório Campus Garcez

Comentários