Curso gratuito de cozinheiro profissional está com inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação em cozinha profissional da Gastromotiva. A turma iniciará no segundo semestre deste ano, na Universidade Positivo, e os interessados podem se candidatar até o dia 9 de julho.
Além de aprender uma nova profissão, os participantes do curso vão colocar em prática alguns princípios da organização, como educação alimentar e combate ao desperdício de comida – aproveitando todas as partes de cada ingrediente. Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher os seguintes pré-requisitos:
- Idade entre 17 e 35 anos
- Renda familiar de até três salários mínimos
- Disponibilidade no período da tarde (13h às 17h)
- Não estar cursando nenhuma faculdade ou curso técnico
Após uma primeira triagem, os candidatos serão submetidos a uma dinâmica e uma entrevista para alcançarem uma das 50 vagas oferecidas. As aulas serão ministradas entre 20 de agosto e 21 de novembro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Gastromotiva (http://www.gastromotiva.org/pb/quiero-ser-alumno/). É só clicar na opção cozinheiro e preencher o formulário.

Sobre a Gastromotiva
A Gastromotiva é uma organização sem fins lucrativos que acredita no lema Comida que Transforma. O projeto capacita jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho. Em dez anos, a Gastromotiva já formou mais de 3.500 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Cidade do México.
O movimento foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos grandes impulsionadores da gastronomia social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já foi palestrante no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Comentários