Uninter lança curso sobre ciências da religião



Lançado pela Uninter, curso tem como objetivo o estudo da fé e da razão de distintas culturas e povos
O perfil religioso dos brasileiros está mudando. De acordo com pesquisa do Datafolha, a porcentagem de católicos caiu de 63% para 50%, os evangélicos subiram de 24% para 29%, os sem religião de 6% para 14% e as outras denominações ficaram em 7%, no período de 2010 a 2016. Os estudos mostram que o país segue o caminho da pluralidade religiosa, um exemplo disso é o surgimento de uma nova categoria, a dos evangélicos não praticantes.
Para ampliar os estudos na área, o Centro Universitário Internacional Uninter lança o curso de Licenciatura em Ciência da Religião, que propõe uma abordagem multidisciplinar do tema. “Preocupamos-nos com fatos, queremos entender como as manifestações de fé acontecem. Do centro de umbanda à igreja batista. Este curso é a contribuição da Uninter para a construção de uma nova sociedade, de aceitação do outro”, explica Marli Turetti, coordenadora do novo curso.
Os futuros cientistas da religião poderão trabalhar como pesquisadores e dar aulas. O curso também é indicado para profissionais como psicólogos, teólogos e filósofos que querem complementar sua formação.
Segundo a coordenadora, ao contrário das igrejas que tratam do assunto com base na teologia, as ciências ajudam a compreender esse aspecto de uma forma generalizada e com a ajuda da Sociologia, Filosofia e Fenomenologia.
O evento de lançamento é aberto ao público e acontece no dia 20 de abril, das 14h às 19h, no campus Garcez. Mais Informações: uninter.com ou 0800 702 0500.
Serviço
Lançamento do curso de Licenciatura em Ciência da Religião.
Quando: dia 20 de abril, das 14h às 19h.
Aberto ao público e gratuito.
Onde: campus Garcez, Rua Luiz Xavier, 107 – Centro; 7º andar.

Comentários