Sete tendências em botas para apostar no inverno 2018



Botas na cor vemelha, em verniz e metalizada já estão nas vitrines da Studio Z, no Shopping Estação. Foto: Divulgação. 
Protagonistas das baixas temperaturas, as botas são fundamentais para garantir a elegância e o conforto aos looks de outono e inverno. Para a temporada, além das peças clássicas e atemporais, as marcas do Shopping Estação apostaram em modelos irreverentes, chamativos e versáteis. As tendências da temporada 2018 já dominam as vitrines das lojas.
sock boots é a grande novidade da estação. A essência do modelo é trazer a referência das meias para as botas, conferindo conforto extra por meio de tecidos com elasticidade que se ajustam à perna.
Além dos tons sóbrios característicos, como preto, marrom e caramelo, cores inusitadas se destacam nessa temporada. O branco é o novo “pretinho básico” e o vermelho transforma a bota na peça principal do look.
Um dos materiais queridinhos da temporada é o vinil, com peças inspiradas  nos anos 90. O  material agrega personalidade mesmo às botas mais clássicas, e é versátil, permite combinações para dia e para a noite.
Para conferir uma dose a mais de luz aos dias frios, materiais brilhosos estão em alta. Calçados em lurex, principalmente na cor prata, aliam conforto e estilo. 
Para as fãs do boho, estilo que mistura o hippie chic, o étnico, folk e vintage, a bota do momento é a slouchy, modelo de cano curto ou médio, geralmente feita em um couro mais maleável, que fica franzido na extensão da perna.
Com cano extra longo, acima do joelho, o modelo over the knee, é uma aposta que vem de invernos anteriores, mas que se mantém na temporada de 2018. Para não errar, a dica é usar com saias ou vestidos mais curtos, que mantenham o comprimento da bota em evidência.
No Shopping Estação, essas tendências podem ser encontradas nas lojas: Studio Z, Zutti Calçados, Clube Melissa, Riachuelo, Lojas Renner, Marisa e Cavezzale.
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
www.shoppingestacao.com.br
@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Comentários