Programa internacional fortalece iniciativas empreendedoras em Curitiba



Founder Institute, em parceria com o escritório de advocacia Marins Bertoldi, capacita empreendedores e os estimula a lançarem suas empresas

Criar o seu próprio negócio é uma tarefa difícil. No entanto, o Founder Institute foi criado para mudar esta realidade. O programa de incentivo desenvolvido pelo instituto, já ajudou mais de 2.700 empreendedores em todo o mundo a lançarem as suas empresas de tecnologia/escaláveis. De acordo com dados internos, essas start ups valem, hoje, mais de US$ 15 bilhões e o programa funciona em oito cidades do Brasil.
Para Marina Beraz, codiretora do Founder Institute, o programa mundial de pré-aceleração oferece um diferencial no Brasil por focar no empreendedor enquanto ele ainda não pode ter uma equipe formada, produto ou mercado validado. Através do programa, o Founder conecta-se com uma rede nacional de mais de 400 mentores que são CEOs ou cofundadores de iniciativas de sucesso.
"O programa ajuda desde o início, no momento de originação do próprio fundador e de sua ideia de negócio. O objetivo é desafiá-lo ao máximo durante a etapa eliminatória, com avaliações de pitches, por exemplo, pois é ideal que o empreendedor tenha uma opinião embasada e crítica sobre o seu negócio”, explica Marina. O programa aplica ferramentas científicas e acompanha a execução do participante durante três meses e meio.
Com o objetivo de auxiliar os participantes, o programa oferecido pelo instituto, que funciona em 160 cidades de 70 países, faz parcerias com escritórios de advocacia de destaque para a elaboração das mentorias na sessão jurídica. “A experiência dos mentores é aplicada para ajudar os participantes em assuntos específicos. A ideia é contribuir de alguma forma para que os projetos se desenvolvam, identificar fraquezas e pontos fortes das iniciativas e estimular o empreendedorismo", conta Emerson Albino, especialista em Direito Tributário e sócio do Marins Bertoldi.
Contudo, os candidatos têm de ter força de vontade para levarem os seus negócios adiante. “O Founder é um programa estruturado e ajuda você em todas as etapas para abrir um negócio e força você a buscar soluções, testando se está realmente atento a todos os detalhes. É preciso de muita resiliência para prosseguir e o Founder Institute ajuda você a continuar”, conta Igor Ferraz, fundador da GreenPlug e  participante do programa.
Serviço
Mais informações sobre o programa e sobre as inscrições no site do instituto: www.fi.co/s/curitiba

Comentários