Mia Cara Curitiba retorna em 2018


 
Evento dedicado à celebrar a cultura italiana, o Mia Cara Curitiba está de volta em 2018. Será realizado entre os dias 18 e 30 de maio, com uma programação cultural totalmente gratuita que contempla música, teatro, cinema e artes plásticas. Além disso, haverá uma feira gastronômica com foco na comida italiana, dias 19 e 20 de maio, no MON - esta será a única atração com cobrança de ingresso. Em seu retorno, confirma também uma grande novidade: a primeira edição do Mia Cara Florianópolis, que ocorre em paralelo, de 20 a 30 de maio.
 
A realização é da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, com produção de Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura. O projeto foi viabilizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas GME e Havan.
 
O evento foi realizado em 2016 e 2017 com uma programação mais enxuta, por conta do panorama econômico do país, que dificultou a obtenção de patrocínios. Mas retorna agora com força total e um irmão mais novo, em Florianópolis. Como a área de atuação do Consulado de Curitiba também compreende o estado vizinho, o evento estendeu sua atuação por iniciativa do cônsul geral da Itália em Curitiba, Raffaele Festa, que assumiu suas funções em meados do ano passado. Raffaele Festa dedicou especial atenção em promover a retomada e expansão do Mia Cara.
 
A programação completa será divulgada nas próximas semanas. Entre as atrações já confirmados estão dois concertos do violonista italiano Domenico Nordio junto com a Camerata Antiqua de Curitiba, mostra de cinema de Pier Paolo Pasolini, a tragédia Três Vezes Pirandello e ainda feira gastronômica e concurso de fotografias.
 

Comentários