Uninter lança mais de 30 novos cursos de pós-graduação


O Centro Universitário Internacional Uninter lança para todo o Brasil mais de 30 novos cursos de pós-graduação. Alguns são inéditos, como Humanização e Cuidados Paliativos, Acolhimento Institucional Familiar e Gestão da Automação Industrial. O lançamento oficial aconteceu na última semana, durante o evento FUTURIZE-SE, que promoveu uma reflexão sobre o futuro do trabalho e da educação.

Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, eleita por três vezes uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, foi o principal palestrante do evento. “Como criar soluções inovadoras se vivemos em uma sociedade que sobrevive de metas? É o que a Uninter está fazendo, olhando para os desafios futuros”, ressaltou.

A instituição é o maior centro universitário do país e referência na Educação a Distância (EAD). “Conectamos 200 mil alunos de todo o Brasil, levando conhecimento, habilidades e nossos valores”, afirma o reitor Benhur Gaio.

Os novos cursos de pós-graduação foram desenvolvidos para atender as necessidades do mercado, em temáticas ligadas à educação, à tecnologia, à saúde e à sustentabilidade. “O nosso foco é formar profissionais que acompanhem as mudanças da sociedade e busquem soluções para um mundo melhor”, explica Nelson Castanheira, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da instituição. “Muitos cursos são totalmente novos, outros foram reformulados e estão atualizados”, detalha.

Ao todo, são ofertadas mais de 80 opções em diversas áreas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD), variando conforme cada curso. Além disso, existe a opção flex, que permite ao aluno personalizar o curso com as disciplinas de maior interesse.

“O mercado mudou e o estudante também. Ele quer flexibilidade, autonomia e customização, para ajustar a grade de matérias de acordo com o seu tempo e demanda pessoal”, explica Castanheira.

Confira a lista com os novos cursos:

Pedagogia empresarial
Orientação educacional
Supervisão escolar
Gestão escolar
Orientação, supervisão e gestão escolar
Metodologia do ensino de biologia
Metodologia do ensino de química
Metodologia do ensino de física
Metodologia do ensino de artes
Metodologia do ensino na educação superior
Metodologia do ensino religioso
Metodologia do ensino de língua inglesa
Metodologia do ensino de português para estrangeiros
Metodologia do ensino de língua portuguesa e estrangeira
História e cultura afrobrasileira e indígena
Metodologia do ensino de história
Metodologia do ensino de geografia
Metodologia do ensino de matemática
Alfabetização e letramento
Educação infantil
Nutrição no esporte e na atividade física
Direito desportivo
Engenharia de produção
Energias renováveis
Dimensionamento de circuitos elétricos industriais
Engenharia de software para dispositivos móveis
Gestão da tecnologia da informação
Gestão de recursos hídricos
Perícia e auditoria ambiental
Educação ambiental e sustentabilidade
Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável
Gestão da automação industrial
Humanização e cuidados paliativos
Oncologia e hematologia
Resolução de conflitos e cultura da paz
Acolhimento institucional e familiar
Produção audiovisual para web
Gestão da inovação
Psicologia clínica: terapia cognitivo comportamental
Direito federal na prática (Esmafe)
 
Inscrições e aulas
 

As aulas presenciais começam no dia 12 de março, as semipresenciais dia 19 de março, e a distância no dia 5 de março. A matrícula pode ser feita pessoalmente em um dos quatro campi do centro universitário em Curitiba – Divina, Garcez, Tiradentes e Carlos Gomes – ou em um dos 600 polos de apoio presencial, distribuídos em todos os estados brasileiros. Também é possível se inscrever pelo site uninter.com ou, ainda, pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) no 0800 702 0500.


Comentários