Descubra
as delícias naturais da estação com opções refrescantes e saudáveis feitas com
frutas frescas e ingredientes naturais
Com
a chegada da primavera, os dias mais quentes pedem por opções leves e
refrescantes, tornando os picolés uma escolha ideal para sobremesas ou pausas
para reidratação. Segundo dados da Associação Brasileira de Sorvetes
(Abrasorvete), o consumo de sorvetes no Brasil cresceu 15% em 2023, atingindo
cerca de 438 milhões de litros. Tradicionalmente, os picolés lideram o consumo
em unidades, representando 73% do mercado de sorvetes para consumo fora do lar
(Kantar).
Nos
últimos dez anos, os picolés artesanais, feitos com ingredientes naturais e sem
conservantes, ganharam destaque no Brasil acompanhando a crescente
demanda por produtos mais naturais e menos processados. Além de oferecer
sabor e refrescância, esses picolés refletem a tendência de consumidores em
busca de alternativas saudáveis e naturais.
Um
exemplo dessa tendência são os picolés do JAH, uma rede de açaí, sorvetes e
picolés que se destaca pela produção 100% artesanal e pelo uso de frutas
frescas, sem conservantes ou gorduras vegetais. Com quatro linhas distintas -
diet, cremosos, frutados e recheados - , a marca oferece uma variedade de
sabores que capturam a essência da estação, proporcionando opções leves e
saborosas para os dias quentes.
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Morango:
A
fruta típica da primavera, conhecida por seu sabor doce e suculento, se
transforma em um picolé refrescante, ideal para os dias mais quentes. |
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Maracujá
com manga:
Com seu equilíbrio entre doce e azedo, o maracujá com manga é uma escolha
popular para quem busca um picolé revigorante. |
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Limão: Reconhecido por seu aroma
intenso, o limão é outra fruta que brilha nesta estação, trazendo frescor aos
picolés artesanais, perfeito para dias de altas temperaturas. |
Seja
no fim da tarde, após o almoço ou durante um passeio ao ar livre, os picolés
artesanais são a companhia ideal para aproveitar o frescor e a leveza que a
primavera traz.
Sobre o JAH
O
JAH é uma rede de franquias de açaí, sorvetes e picolés, que nasceu em 2009, na
cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), oferecendo produtos 100% artesanais, sem
conservantes ou gordura vegetal, incluindo opções zero açúcar, veganas e sem
lactose, a preços acessíveis. Pioneira no Brasil, inovou o conceito de
self-service a partir de uma ideia diferenciada chamada de ‘açaí turbinado’, em
que os clientes tinham a liberdade de se servir à vontade e acrescentar a
quantidade de toppings desejada, o sucesso do formato exclusivo de
autoatendimento levou à expansão para todo o Brasil. Desde 2015 no franchising,
atualmente a franquia conta com 160 unidades em operação em 13 estados. Além
disso, atua com duas unidades fabris, sendo uma em Belo Horizonte, capital de
Minas Gerais, e outra em Sorocaba, no interior de São Paulo, para melhor
atender os seus franqueados. A rede, que realiza a constante busca por produtos
de excelente qualidade e custo-benefício, disponibiliza quatro modelos de
negócios: loja, quiosque, container e store in store.
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