É por isso que eu chamo Méqui de Méqui: campanha traz histórias de consumidores reais que revelam conexão por trás do apelido
Projeto
destaca relação de afeto que os brasileiros têm com a marca através de quatro
experiências emocionantes de Méqui Lovers
Só
quem tem uma relação próxima e cheia de carinho ganha um apelido especial.
Inspirado nessa conexão, o McDonald’s mergulhou no significado do apelido
“Méqui” para descobrir o que faz essa marca ser tão querida pelos brasileiros.
A campanha ‘É por isso que
eu chamo o Méqui de Méqui’, criada pela agência GALERIA.ag,
traz à tona quatro histórias emocionantes de consumidores reais, revelando o
motivo por trás desse apelido que não sai da boca dos fãs.
“Nós abraçamos esse carinho em forma de
apelido há alguns anos, e agora decidimos explorar ainda mais as emoções desse
'Méqui'. Chamar o McDonald’s de Méqui é o jeito brasileiro de expressar o amor
pela nossa marca, mostrando que somos tão próximos como aqueles amigos que se
tratam por apelidos. E nós valorizamos profundamente essa conexão!”,
comenta Sérgio Eleutério,
diretor de marketing do Méqui Brasil.
O
McDonald’s é mais que uma rede de restaurantes, é uma love brand, e que, muitas
vezes, se conecta de forma única com seus consumidores. O Marcel sabe o que é essa
conexão e, para ele, o Méqui é um lugar de memórias inesquecíveis. Em 2018,
após a emocionante vitória de seu time no campeonato, ele decidiu comemorar com
um Méqui e foi surpreendido ao encontrar seu ídolo, o jogador Pablo Felipe Teixeira,
celebrando a conquista no mesmo restaurante. O herói da noite, que garantiu o
título com um gol decisivo, estava ali, compartilhando o mesmo momento
especial. Por isso, o Marcel chama o Méqui de Méqui.
A família Murata também
guarda uma história especial vivida no Méqui. Após anos sem se reunirem, foi a
paixão do pequeno Thomas pelo McLanche Feliz que uniu toda a família novamente.
Com o Méqui como cenário, avós, pais e netos se reencontraram, transformando o
restaurante em um lugar de celebração e memórias familiares.
Alguns
sonhos nunca são esquecidos, e para Camille
a festa de aniversário perfeita sempre foi no Méqui. Em 1996, com 7 anos, ela
tinha um desejo: comemorar seu aniversário McDonald’s. Porém, o primeiro
restaurante da sua cidade não inauguraria a tempo. Sabendo do sonho da pequena,
suas tias entraram em ação e contataram a marca. O resultado? O Méqui abriu
suas portas uma semana antes do previsto, só para realizar a tão esperada festa
de Camille, tornando seu aniversário um momento mágico que ela guarda até hoje.
E
tem quem escolhe o Méqui até para dizer "sim"! Em 2017, Paulo decidiu que era o
momento perfeito para pedir Camila
em casamento e escolheu o lugar que sempre foi especial para os dois: o Méqui.
Naquele dia, a caixinha de Cheddar McMelt da Camila trouxe uma surpresa
inesquecível - as alianças de noivado. E no grande dia, as alianças chegaram em
uma caixinha de sanduíche, selando o amor deles com um toque único e cheio de
significado. Até hoje, o Méqui faz parte da história desse casal apaixonado.
“Essas quatro histórias reais de clientes
revelam claramente os ‘porquês’ de chamarem o Méqui de Méqui. Nós nos
emocionamos e nos identificamos com cada uma delas, e acreditamos que o público
vai sentir o mesmo”, completa Sérgio.
“Há 5 anos, o McDonald’s assumiu o
apelido carinhoso que os brasileiros escolheram para ele: Méqui. Isso é prova
da relação emocional que as pessoas têm pela marca. Esta campanha nada mais é
do que as histórias por trás dessa relação tão íntima e profunda. É uma verdade
da marca que vai além da publicidade, tanto que nosso trabalho foi quase
documental, retratando essas histórias com muito cuidado. A campanha quis
mostrar essa relação afetiva e de carinho que as pessoas têm com o Méqui. Essa
marca foi capaz de conquistar um espaço especial no coração de cada um desses
consumidores, transformando a experiência em algo pessoal e memorável. Esta é a
história que queremos contar nesta campanha", comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer e
sócio-fundador da GALERIA.ag.
Os
filmes que estrearam na TV durante o intervalo do Fantástico neste domingo
(25), foram produzidos pela Hungry Man e Evil Twin, e podem ser conferidos na
TV aberta e fechada, e nos canais oficiais do McDonald’s. A campanha ainda
contempla uma série de ações e novidades, desdobramentos para o universo
digital, mídia impressa, OOH e conteúdo com influenciadores. Confira todos os
filmes aqui.
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