Aventura filosófica conduz jovens em jornada de transformação

Em ficção baseada na teoria da Constituição Septenária, o professor Yuri Barcellos Galli propõe reflexões sobre a humanidade e inspira a busca pelo autoconhecimento

O escritor, poeta e professor de filosofia Yuri Barcellos Galli convida o leitor a embarcar em uma aventura filosófica de autoconhecimento no livro As Sete Maravilhas do Ser Humano. Lançamento da Hanoi Editora, o romance tem base na teoria da Constituição Septenária, conceito filosófico que ilustra a complexidade da natureza humana e demostra como diferentes aspectos da existência interagem entre si.

A narrativa, que propõe ainda uma reflexão sobre os mistérios do cosmos, apresenta a história dos jovens Stön, Pualani, Limbani e Kamiko. Ao descobrirem as belezas e perigos de um novo mundo, eles enfrentam provações que os transformam profundamente.

Nessa jornada, os personagens são conduzidos por Anna (Antahkarana). No saber hindu, ela representa a ponte entre as quatro primeiras maravilhas, o corpo físico, o campo energético, o emocional e a mente de desejos – representadas pelos protagonistas –, com outros três aspectos do indivíduo: mente superior (Manas), intuição (Budhi) e vontade (Atma). Essa tríade, segundo estudiosos, compõe a essência de todas as pessoas.

A partir da nova visão sobre si mesmos, os personagens darão luz a vários enigmas que habitam seu interior e o mundo ao redor. Nesse caminho, conhecem locais paradisíacos e se conectam com a natureza, enfrentando verdades duras, inimigos incansáveis e diversas tentações enquanto buscam a evolução.

Sufocado, teve uma intuição, um sentimento em seu âmago que lhe dizia que aquela rigidez não era o caminho correto. Quanto mais se debatia, mais viscosa ficava sua interação com os ramos da trepadeira. Foi então que resolveu descondicionar o seu corpo, incorporar a calma que seu Eu interior urgia, respirar com tranquilidade e colocar ordem em seu comportamento.
À medida que o fazia, percebia-se escorregar pelos braços da vinha que o cercava, e (...) deixou-se deslizar pelo seu emaranhado até vislumbrar
raios de luz e cair com um baque no chão de pedra, dessa vez
sem plantas, no andar abaixo.

 (As Sete Maravilhas do Ser Humano, p. 104)

Ao longo dos capítulos, os quatro companheiros passam a se conhecer, observar, ponderar, aceitar e refletir para superar as dificuldades da vida. As lições filosóficas universais, como o Bhagavad Gita indiano, A Voz do Silêncio, que a filósofa Blavatsky resgatou do Tibete, e o I Ching, da tradição chinesa, dão suporte ao aprendizado.

A novidade As Sete Maravilhas do Ser Humano tem como missão mostrar que as dificuldades representam possibilidades para o crescimento. Uma leitura indicada para aqueles que apreciam obras de ficção repletas de grandes ensinamentos. Combinando aventura, filosofia e autoconhecimento, Yuri Barcellos Galli proporciona uma experiência enriquecedora, que vai além do entretenimento ao propor uma reflexão sobre o propósito da existência.

Ficha técnica

Livro: As Sete Maravilhas do Ser Humano
Autor: Yuri Barcellos Galli
Editora: Hanoi Editora
ISBN/ASIN: 978-65-982923-0-0
Páginas: 254 
Preço: R$ 60,00

Onde encontrar: Hanoi

Sobre o autor

Yuri Barcellos Galli é formado em engenharia de controle e automação pela Universidade de Brasília e mestre em informática na área de Inteligência Artificial também pela UnB. Seu tema de pesquisa do Mestrado foi investigar como a inteligência artificial pode auxiliar os diagnósticos médicos analisando imagens radiológicas, tendo como resultado um algoritmo de rede neural para esta finalidade. É analista e desenvolvedor de software por profissão, trabalhando com diversas linguagens de programação na área de prevenção à lavagem de dinheiro. Também atua voluntariamente como professor e palestrante de filosofia na Organização Internacional Nova Acrópole, de Filosofia, Cultura e Voluntariado. Em 2024, relançou seu livro de ficção pela Editora Hanoi, intitulado "As 7 Maravilhas do Ser Humano", em que descreve o ser humano em sua busca por ser mais consciente, e lançou o livro de poesias "Metas", também pela editora Hanoi. Palestra sobre temas como inteligência artificial X natural e outros ligados à arte, filosofia e mitologia.

Redes sociais

Sobre a editora

Ideias fundamentais encontram elos que as sustentam através dos tempos. A Hanoi Editora, fundada em 2017, tem como missão fortalecer esses elos que promovem o encontro entre autores, livros e leitores. Com abordagem fundamentada no respeito, transparência e senso de pertencimento, oferece suporte a autores, sejam novos ou já reconhecidos. Tem como visão proporcionar títulos de alto valor nas áreas de filosofia, artes, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, promovendo a reflexão ativa em um mundo em constante transformação, impulsionando a humanidade a atingir seu potencial máximo.

Conheça as redes sociais da editora

Comentários