Mônica
Salgado conecta vergonhas e mata um pouco da hipocrisia em autobiografia com
prefácio de Ana Suy
Longe
das imagens filtradas das redes sociais, a jornalista e influenciadora Mônica Salgado conduz
os leitores a referirem sobre os aspectos menos reluzentes da existência humana
na autobiografia A vida que
não postamos.
Em
uma sociedade obcecada pela perfeição, Mônica
ousa ser uma anti-heroína, desafia a todos a abraçar as sombras e celebrar as
imperfeições. Com mais de 25 anos imersa no jornalismo e na moda, a
influenciadora transcende o papel de observadora e mergulha em temas como a
angustiante pressão por dar conta de tudo, a desconcertante síndrome da
impostora e os desafios dos relacionamentos familiares e profissionais.
Com
prefácio da escritora e psicanalista Ana
Suy, A vida
que não postamos, lançamento do Grupo Editorial Edipro, desmistifica
padrões antiquados. É também um manifesto em prol da genuinidade, com uma
linguagem franca e sem rodeios. “Meu
primeiro livro nasce daí, desse apreço pelo lado B de tudo e de todos. Perdi a
conta de quantas vezes, nesta encarnação, falei o que quis e depois ouvi o que
não queria. Mas o primeiro ato sempre compensou o segundo”, brinca
a ex-editora de revistas de moda.
As
‘pensatas atrevidas’ de Mônica
são sobre os aspectos menos glamurosos da vida, desde cansar de ser perfeita,
acolher as piores versões e virar-se do avesso. Ela ainda brinca com listas:
sobre como não ser cafona; manifestos do suficientemente bom; e o que está por
trás de relacionamentos bem sucedidos. Escreve cartas para pessoas queridas
como a avó Nice e a madrinha Silvia, entre outros.
A vida que não postamos é sobre tudo aquilo
que não se encaixa em uma legenda no Instagram.
Ficha técnica:
Título: A vida que não
postamos
Subtítulo:
Pensatas atrevidas sobre verdades on e off-line
Autora:
Mônica Salgado
Editora:
Edipro
ISBN:
978-65-5660-151-9
Páginas:
240
Formato:
15,5 x 22,5 cm
Preço: R$
69,90
Onde encontrar:
Amazon
Sobre
a autora:
Com mais de 25 anos de atuação no jornalismo e na moda, Mônica Salgado não é
apenas observadora: é também protagonista do mundo em que vive. Foi
redatora-chefe da Vogue e responsável pela implementação da versão brasileira
da Glamour, sempre imprimiu uma personalidade original e atrevida em tudo o que
fez, conquistando uma fiel comunidade on e off-line e inúmeras marcas
parceiras. Hoje, está à frente do Talk
com Môni, maior evento de influência digital com foco em moda e lifestyle de luxo do Brasil,
além de rodar o país com palestras e atuar como influenciadora e comunicadora.
Instagram: @monicasalgado
Sobre a editora: O Grupo Editorial Edipro tem como propósito,
desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação,
inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos
publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como
Caminho Suave e Mantra.
Instagram: @editoraedipro | Site: www.edipro.com.br
Comentários
Postar um comentário