Selo Sesc lança Dolores Prestes A Levitar, terceiro single do TRAGO

Música para dançar antecipa álbum de estreia de projeto transmídia de Tulipa Ruiz, Rica Amabis, Alexandre Orion e Gustavo Ruiz

 

 

Lançamento em 29/05 nas plataformas de streaming

Pré-save Link


No dia 29/05 o Selo Sesc lança nas plataformas de streaming a faixa “Dolores prestes a levitar”, terceiro single do álbum de estreia do TRAGO, novo projeto musical de Tulipa Ruiz, Rica Amabis, Alexandre Orion e Gustavo Ruiz.

 

A música fala de uma pessoa etérea, que de tão liberta, começa a voar. Considerada avoada por muitos, Dolores, a personagem da música, é uma mulher livre e sem amarras. O título da canção veio de um desenho de Tulipa chamado "Dolores Prestes a Levitar" e a letra é livremente inspirada na manchete de jornal do padre que voou com balões há 16 anos, no estado do Paraná.


"Dolores Prestes A Levitar é uma música para dançar até libertar o corpo, para dançar até elevar o espírito", comenta Alexandre Orion.
 

Além de "Dolores prestes a levitar", outros dois singles foram lançados,"Porvir", juntamente com um videoclipe e "Sou eu que vou trabalhar", inspirado na música “Bonde de São Januário”, de Wilson Batista, consagrada na voz de Ataulfo Alves.

 

O disco TRAGO terá oito faixas inéditas, além de recursos de realidade aumentada na versão física em CD. Cada faixa tem como matriz dois loops de vídeos do Instagram de Tulipa Ruiz que foram processados por Rica Amabis e transformados em samples e programações.

 

A partir das bases do Rica, Alexandre Orion criou beats e percussões. Gustavo Ruiz gravou piano, baixos e guitarras. Com as bases produzidas, Tulipa compôs as melodias e letras e Orion desenvolveu uma série de intervenções visuais com animações sobre os vídeos-samples que deram origem às músicas.


Confira a letra de Dolores prestes a levitar

Autores: Tulipa Ruiz, Rica Amabis, Alexandre Orion, Gustavo Ruiz

 

 


 ​ ‌‌‏

 ​ ‌‌‏

 ​ ‌‌‏
 

 




Viu tudo de cima do céu da cidade
Subiu sabendo que não vai voltar

Levantou, saiu voada, iluminada

Acende o fogo para levitar

Deslocou-se toda, fez um movimento

Bem na medida para estimular

Respirou o vento, sentiu baforada

Ficou gelada de tanto voar

Sem carcaça de avião,

Sem bexiga, sem balão

Sem foguete, planador

Tá sem asa, sem motor

Sem disfarce, sem carão

Sem penugem, sem noção

Sem contrato, fiador

Tudo livre, sem pudor

 

FICHA TÉCNICA

Voz e Samples: Tulipa Ruiz

Programações: Rica Amabis

Percussão: Alexandre Orion

Baixo e Guitarra: Gustavo Ruiz

Comentários