O
sucesso nas vendas incrementou significativamente os resultados da companhia em
faturamento e número de unidades vendidas, segundo a Circana
Ayrton
Senna, o tricampeão de Fórmula 1, continua sendo uma figura reverenciada e
amada por fãs de todas as idades ao redor do mundo. Trinta anos após sua
partida prematura em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino,
sua influência e legado perduram. Mais do que um ícone das pistas, Senna é
lembrado por sua determinação, carisma e paixão pelo esporte. Em março, a
empresa de brinquedos LEGO emocionou fãs de automobilismo e entusiastas da
marca ao lançar o aguardado conjunto "Icons McLaren Mp4 4 And Ayrton Senna",
uma homenagem ao lendário piloto brasileiro Ayrton Senna.
Segundo
dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de
consumo, no mês de seu lançamento o brinquedo vendeu quase 400 unidades o que
gerou um faturamento de mais de 300 mil reais. O levantamento aponta ainda que
o sucesso comercial do lançamento posicionou o produto como o 4º mais vendido
da LEGO em março e o 5º mais popular na categoria de Blocos de Montar de todo o
mercado de brinquedos no Brasil.
A
influência do lançamento não se limitou apenas às vendas do conjunto em
questão. De fato, o impacto se estendeu à marca LEGO Icons, que experimentou um
crescimento notável de 196% em faturamento e 228% em unidades vendidas,
comparando março com o mesmo período do ano passado. Este aumento contribuiu
significativamente para o crescimento geral da empresa, que registrou uma alta
de 41% em março, comparado com o ano de 2023. O kit Ayrton Senna foi
responsável por 6% desse resultado, destacando-se como o item de maior
contribuição para o crescimento da companhia no período.
Ao
celebrar o lançamento do conjunto "Icons McLaren Mp4 4 And Ayrton
Senna", a LEGO presta sua homenagem a um dos maiores pilotos da história,
garantindo que seu legado permaneça vivo por muitos anos, inspirando gerações
futuras.
Sobre a Circana
A
Circana é uma empresa global de data tech para análise do comportamento de
consumo. A companhia conta com a Liquid Data®, uma exclusiva plataforma de
dados que atualmente é a mais avançada do mundo para monitorar o comportamento
do consumidor. Dessa forma, a Circana proporciona aos seus clientes ampla
eficiência de entendimento de mercado e permite decisões melhores e mais
assertivas. Com profundo conhecimento especializado e entendimento por completo
do consumidor, a companhia transforma a complexidade em clareza e oferece dados
que ajudam cerca de 7 mil das principais marcas e varejistas do mundo a agirem
estrategicamente e impulsionarem seus negócios. Saiba mais em www.circana.com.
Comentários
Postar um comentário