O
ambiente assinado pelo arquiteto Marcelo Salum foi inspirado no conceito de
proporção áurea para refletir a feminilidade
Reconhecido
por sua habilidade única em contar histórias por meio do design arquitetônico,
o arquiteto Marcelo Salum presenteia os visitantes da CASACOR São Paulo 2024
com uma experiência cheia de significado no espaço proprietário da Duratex, patrocinadora
oficial da mostra. As
Rosas Falam é o nome do ambiente que irá refletir a delicadeza
e a força do feminino a partir do conceito de proporção áurea que as flores
representam.
Crédito: Rafael Renzo
Alinhado
com sua forte conexão com a proporção áurea, Salum utilizou as flores para
traduzir esse conceito, já que são ricas por suas delicadas geometrias no
miolo. Salum transmuta a essência das rosas em uma narrativa espacial que ecoa
a complexidade e a sutileza do feminino. Como um tributo à icônica canção
"As Rosas Não Falam", do cantor e compositor Cartola, o ambiente
revela uma interpretação do que é feminino, revelando a força que reside na
suavidade e delicadeza.
No
coração deste cenário, os painéis Duratex desempenham um papel fundamental, com
destaque para o padrão
Bétula, da linha Thera, que faz parte do portfólio da coleção Harmonia,
lançada este ano e que envolve a maior parte do espaço como uma caixa que
abraça o piso, parede e teto. No caso do piso, o produto foi especialmente
adaptado para a ocasião, levando os visitantes para um novo universo com o
trabalho de marcenaria da Celmar Móveis.
Crédito: Rafael Renzo
Os
padrões da coleção Harmonia, Blush
e Azul Profundo, juntamente com o Ocre Solar, emprestam
sua paleta de cores suaves e envolventes, adicionando camadas de serenidade e
aconchego ao ambiente. Da cozinha a sala de estar, do quarto à varanda, cada
espaço é cuidadosamente revestido com a excelência e inovação que caracterizam
os produtos Duratex. A coleção Harmonia, em especial, une equilíbrio, paz e
natureza, elementos encontrados na contemplação das flores e na essência do
feminino.
Crédito: Rafael Renzo
No
banheiro, é possível encontrar mais novidades de marcas Dexco, dessa vez, com o
lançamento da coleção Italian Days, da Ceusa
em parceria com a marca SOUQ, por Traudi Guida. Conhecida por fugir do óbvio na
curadoria que oferece em roupas, objetos e produtos de decoração garimpados ao
redor do mundo, a collab traz justamente essa irreverência para o ambiente.
Crédito: Rafael Renzo
O
paisagismo, tanto interno quanto externo, é comandado por Monica Costa, e
convida os visitantes a contemplarem um jardim de rosas, entre a varanda e os
arranjos delicados de Aline Matsumoto, que permeiam todo o ambiente.
Para
além da maestria dos painéis e cerâmicas, o espaço de Salum é enriquecido por
obras de arte cuidadosamente selecionadas, com destaque para as fotografias
evocativas de Guilherme Licurgo, da renomada série "Desert Flower", e
as pinturas marcantes de Paulo Von Poser. Criando um espaço que convida a
contemplação e reflexão, enriquecem a sala de estar principal obras de
Mai-Britt Wolthers, Rosana Nada e uma peça de Bruno Passos.
A
seleção de obras inclui ainda trabalhos de artistas consagrados, como Carolina
Kasting, Sonia Ebling, Elizabeth Jobim, Monica Piloni, Mucki Botkay, Gustavo
Von Há, Mariana Palma, Célia Euvaldo, e a cativante obra "Vestido"
(2010), de Nazareth Pacheco.
Destacam-se
peças da artista plástica Claudia Liz, que presenteia os visitantes com um
conjunto de retratos exclusivos, enquanto as fotografias impactantes de
Denilson Machado e Salvador Cordaro proporcionam uma imersão em temas
instigantes e provocativos.
Para
garantir uma experiência completa, todas as louças e metais são fornecidos pela
Deca,
também da Dexco, e patrocinadora master CASACOR, assegurando qualidade e
elegância em cada detalhe.
"O espaço Duratex na CASACOR São Paulo 2024 é uma
celebração da beleza, harmonia e força que reside na delicadeza das rosas e no
feminino que habita em todos nós. Essa união é elevada pelos produtos da marca
cuidadosamente escolhidos em parceria com o excelente arquiteto que é Marcelo
Salum", declara
Patrícia Cisternas,
gerente de Marketing da marca.
A
mostra começa no dia 21 de maio e fica aberto ao público até 28 de julho no
Conjunto Nacional, em São Paulo, contemplando sua 37ª edição.
Comentários
Postar um comentário