Com apoio da Panasonic, a exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA atinge a marca de 40 mil visitas
A
exposição conta com tecnologia de ponta e metaverso inédito no país
Com
tecnologia de ponta, uma narrativa envolvente e cenários deslumbrantes, a
exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA, a maior experiência digital e
imersiva do país, alcançou a impressionante marca de mais de 40 mil visitantes
desde sua estreia em 19 de janeiro, destacando-se como um sucesso incontestável
e cativando os mais diversos públicos.
O
sucesso da exposição é atribuído não apenas à sua temática fascinante, mas
também ao uso inovador do metaverso e das tecnologias imersivas, que
proporcionam uma experiência única e envolvente aos visitantes. A forma
interativa como o visitante se relaciona com a mostra possibilita que a
experiência seja muito ativa na memória dos visitantes. Essa interação é ainda
mais marcante por ser a primeira vez que as pessoas podem vivenciar de forma
prática e coletiva um ambiente de metaverso no Brasil.
A
exposição conduz o visitante por um mergulho no passado, que só é possível
pelas tecnologias empregadas na montagem da exposição. Em uma sala imersiva, o
visitante é transportado para o antigo Egito com projeções em 360° com
qualidade 4K.
A
exposição TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA conta com a parceria estratégica
da Panasonic, líder de mercado em tecnologia de projeção avançada. A Panasonic
leva para a exposição projetores de última geração, com resolução 4K e alto
brilho, que garantem imagens nítidas, ricas em cores e detalhes, revitalizando
a história diante dos nossos olhos.
“A
robustez dos projetores Panasonic assegura uma operação sem falhas,
destacando-se pela qualidade, suporte e confiabilidade. A estabilidade do
equipamento em operações prolongadas e em grandes eventos reforça o compromisso
da marca com a inovação e excelência em projeções diversificadas e em grandes
espaços”, comenta Rodrigo Costa, Gerente de Vendas da Panasonic na América
Latina.
"A
parceria estratégica entre a Apple Produções e a Panasonic, marca uma viagem
pelos mistérios do Egito Antigo. Com os avançados projetores 4K da Panasonic, a
exposição “Tutankamon - Uma Experiência Imersiva”, atinge outro patamar de
excelência visual. Essa colaboração não apenas reafirma o nosso compromisso
contínuo com a inovação, mas também promete oferecer aos espectadores uma
jornada memorável”, comenta Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e um dos
realizadores da exposição.
Em
uma outra sala, é possível descobrir a sua alma egípcia com ajuda da tecnologia
artificial. As imersões não param por aí. Usando óculos de realidade virtual
moderníssimo, o visitante faz uma viagem ao submundo. Aqui, a experiência
se torna uma jornada visceral e sensorial. O filme de realidade virtual permite
que os visitantes se imaginem na pele da alma de Tutankamon, atravessando o
submundo em uma odisseia de desafios e julgamentos. É uma viagem imersiva que
ilustra as crenças e rituais associados à vida após a morte egípcia.
Para
fechar com chave de ouro, um espaço revolucionário altamente tecnológico foi
criado para te levar pelo Vale dos Reis. Aqui a exposição redefine os limites
da tecnologia de realidade virtual, oferecendo aos participantes acesso a um
metaverso de altíssima tecnologia.
Ao
todo o visitante passará por sete salas diferentes que além de muita tecnologia
e inovação, irão mexer com muitos sentidos e criar memórias incríveis! A
exposição realmente conduz o visitante por um mergulho no passado.
Segundo
os organizadores, além de proporcionar entretenimento aos mais diversos
públicos, a exposição também é um importante ponto de contato de conhecimento
sobre a história do faraó que dá o nome à exposição. “Em todo mundo, a união de
tecnologia e educação tem sido extremamente importante na formatação de um novo
modal de disseminação de conhecimento. É um caminho sem volta e acreditamos ser
a forma mais eficaz”, comenta Moa Bourguignon, produtor executivo da
exposição.
Além
do impacto positivo no público, a exposição também se destaca pelos números de
emprego gerados. Atualmente, a equipe da exposição é composta por
aproximadamente 50 funcionários ocupando as mais diversas frentes, cujo empenho
tem sido essencial para garantir o funcionamento do evento e proporcionar uma
experiência leve e divertida aos visitantes.
"TUTANKAMON,
UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA representa um marco significativo para nós, e estamos
emocionados em ver a resposta do público. Essa conquista não seria possível sem
a incrível dedicação de nossa equipe e o apoio contínuo de nossos parceiros e
patrocinadores. Estamos ansiosos para continuar elevando o padrão e oferecendo
experiências excepcionais em futuras edições", disse Hugo Teixeira,
diretor da exposição, e CEO da Bem Comunicação.
O
shopping escolhido para receber a exposição se destaca pela diversidade do
público que frequenta o local. Localizado na Avenida Paulista, que é o coração
da maior cidade do país, o Shopping Cidade São Paulo, já se tornou ponto de
encontro da pluralidade do público que transita pela região, como estudantes,
executivos, famílias e turistas, transformando o local em um ambiente diverso e
que gera conexão entre as pessoas. Com arquitetura inovadora e arrojada, o
empreendimento atrai ativações das mais variadas marcas no espaço em frente à
entrada principal e também no interior do local.
Com
150 operações entre lojas de diversas marcas, serviços e gastronomia
distribuídos em 6 pavimentos, o Shopping Cidade São Paulo conta com o grande
destaque em sua fachada de um painel com 28 mil pontos de led em 468 metros
quadrados, que já virou referência entre as pessoas que frequentam a via mais
movimentada da cidade.
Mais
de 1,5 milhão de pessoas de todas as classes sociais, faixas etárias, gênero e
origem circulam pela Avenida Paulista diariamente, sendo que deste total,
aproximadamente 50 mil acessam o local pelo metrô. O entorno, centro financeiro
e cultural de São Paulo, tem mais de 32 mil estabelecimentos comerciais.
Por todas essas características do entorno e do próprio empreendimento, o
Shopping Cidade São Paulo se tornou o local favorito de diversas marcas para
ativações com seus consumidores e também como uma espécie de varejo lab. Além
disso, exposições, como “TUTANKAMON - UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA”, tem também
muita sinergia com o propósito do empreendimento de ser cada vez mais o
shopping da cidade. A exposição permanece aberta ao público até 19 de maio de
2024, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar as aventuras da
época de Tutankamon. A meta é aumentar ainda mais o número de ingressos
vendidos e receber grupos para a visitação. Os ingressos estão disponíveis
para compra na Ticketmaster e estão sujeitos a disponibilidade. Os valores
começam em R$ 45,00 (meia entrada) por pessoa, com descontos especiais para
grupos.
Com
sua abordagem inovadora e tecnologicamente avançada, a exposição TUTANKAMON,
UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA está redefinindo a forma como as pessoas interagem com
a história e a cultura, estabelecendo um novo padrão para experiências
culturais no Brasil.
SERVIÇO - TUTANKAMON, UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA
Local:
4º Piso Shopping Cidade São Paulo (em frente ao cinema)
Endereço:
Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-100
Período:
19 de maio de 2024
Horário:
Terça a domingo das 10h às 21h
Ingressos
no local ou na Ticketmaster:
https://www.ticketmaster.com.br/event/tutankamon-uma-experiencia-imersiva
Instagram:
https://www.instagram.com/tutankamon.exp/
Comentários
Postar um comentário