Presença Preta, da Vivo, leva breakdance ao Lollapalooza Brasil e inspira público ao unir música e esporte no festival
Após
ativar temas como rede de empreendedorismo preto e batalhas de rima, o Presença
Preta dá destaque ao breakdance
A Vivo dá
mais um passo na promoção da diversidade e inclusão em festivais e, mais uma
vez, leva o projeto Presença Preta para o Lollapalooza Brasil, desta vez unindo
música e esportes. Nesta edição, a marca aborda o breakdance, o mais novo esporte
olímpico, que tem origem em manifestações culturais negras e periféricas. A
Vivo, como patrocinadora do COB (Comitê Olímpico do Brasil), pretende ampliar a
visibilidade para o esporte e, com o auxílio da música, aproximar o público da
modalidade e do seu contexto social.
“A
potência da cultura preta tem muitas frentes e entendemos que podemos ampliar
ainda mais nosso olhar quando falamos em representatividade em festivais como o
Lolla BR. Como marca que acredita no esporte e é comprometida com a questão
racial, entendemos que esse é o espaço perfeito para usar nossa força para
impulsionar, ao mesmo tempo, a cultura e o esporte”, afirma Marina Daineze,
diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Para
dar início a essa conversa, a Vivo estreia um filme, criado pela VML, em que explora as
possibilidades artísticas da sinergia entre a tecnologia e a cultura Breaking.
Para isso, a peça audiovisual, que conta com a direção da cineasta Juh Almeida,
será protagonizada pelo Bboy Luan San, atleta de Breakdance do Time Brasil e
terá o beat interpretado pela MC Levinski do Batalha da Aldeia, maior coletivo
de batalhas de rimas do Brasil.
No
evento, os espaços da marca serão o ponto de conexão com o público e vão trazer
o conceito visual da campanha, que traz referências diretas à arte de rua do
país. Lá vão acontecer os encontros entre b-boys e b-girls com grupos que
participam das batalhas de rimas em São Paulo. A Vivo também terá um squad de
influenciadores negros, que vão mostrar a potência da união de esporte e música
dentro do Lolla BR, além de reforçar o ecossistema de empreendedorismo negro
ativado com o festival estará presente nos seus conteúdos e nas redes sociais
da Vivo.
“O
Presença Preta incentiva o senso de comunidade e o aumento da
representatividade de pessoas negras em eventos culturais onde o acesso ainda é
pouco inclusivo. Neste ano olímpico, a Vivo aproveita também para levar o
breakdance para dentro do Lolla, ampliando ainda mais a conexão do público do
festival com movimentos artísticos de origem negra”, diz Sleyman Khodor, CCO da
VML.
Ativações
A
Vivo levará o break e as batalhas de rima tanto para seu estande de pista, com
100m², quanto para o Lollalounge by Vivo. Na pista, as telas de led vão fazer a
ambientação e trazer o conteúdo produzido no evento. As danças e as batalhas de
rima vão acontecer no térreo, com direito a arquibancadas para o público curtir
as apresentações e também aproveitar o tempo para recarregar os celulares com
carregadores rápidos Ovvi, a marca de acessórios de tecnologia da Vivo. Quando
as batalhas não estiverem rolando, o estande terá três estações com pistas
de beat dance,
que terão a base de led sensorial e serão conectados a uma tela de led gigante
que trará as indicações dos passos das músicas, para todos conseguirem
acompanhar alguns passos de dança. Os que arriscarem a mostrar seu talento vão
ganhar beanies da marca ou mosquetões de metal em formato de Vivinho.
Ainda
no térreo, um espaço especial será reservado para Ovvi, a marca oficial de
acessórios do Lolla Br 2024 que irá demonstrar no local seus produtos e
lançamentos que combinam estilo e praticidade para as pessoas curtirem os shows
com toda liberdade e energia. Os visitantes serão convidados para conhecer e
memorizar o portfólio da em uma ativação de forma tecnológica e inovadora, além
de contar com uma área especial para registrarem esse momento nas redes
sociais. Os participantes dessas ativações ganharão uma bolsa transversal
exclusiva de Ovvi. No segundo andar do estande de pista, a Vivo fará um
ambiente especial para seus clientes. Lá, eles vão encontrar diversos cenários
para fotos, espaços de descanso e carregadores de celular, além de snacks e água
para repor as energias para curtir o Lolla BR. A participação nesse espaço será
feita por meio de identificação dos clientes, com uma rotatividade programada
para atender um maior número de pessoas. Em alguns pontos do festival, a Vivo
ainda vai oferecer estações de recarga para celular fora de seus espaços.
O lounge, além de ser palco das batalhas de rima e apresentações de break, as telas de led dão o tom da ambientação e das ativações. No Vivo Caleidoscópio, a marca vai oferecer aos convidados a possibilidade de fazer um vídeo na galeria que une projeção de imagens de grafitis e espelhos. Ao todo, as pessoas terão quatro opções de imagens criadas por grafiteiros reconhecidos para escolher como plano de fundo. Em outra ativação, um ilustrador fará um grafiti face digital a partir de fotos enviadas e vai entregar o resultado por meio de um QR code. Durante o festival, algumas dessas ilustrações serão projetadas nas telas do estande, fazendo parte da ambientação junto com os famosos lambe-lambe da Vivo produzidos para o Lollapalooza Brasil. A marca também vai oferecer o já famoso salão de cria, para dar um up make ou deixar o cabelo e barba na régua de quem estiver no lounge.
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