Alberto Junior, empresário com mais de 30 anos
de experiência em impulsionar negócios, compartilha sua visão em seu livro mais
recente
É
possível alcançar riqueza e sucesso profissional ao se tornar um
"inútil", desde que sua competência seja excepcional para impulsionar
uma carreira de sucesso. Essa é a convicção de Alberto Junior, um empresário
com mais de três décadas de experiência em gestão de negócios. Como CEO de três
empresas dedicadas à expansão empresarial, proteção patrimonial e crescimento
financeiro, ele explica que o primeiro passo é provar sua competência, na
prática, ganhando assim credibilidade e estando disposto a se tornar
substituível.
“As
pessoas precisam praticar até se tornarem mestres em sua área, superar seus próprios
limites e, em seguida, compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Quanto
mais competência você demonstra, mais prática adquire e mais resultados
alcança. Isso o torna tão competente que você se torna "inútil" em
seu papel, mas continua sendo uma referência valiosa para os outros ao seu
redor”, declara o executivo.
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Alberto
Junior, empresário e CEO de 3 empresas, é autor do livro |
O
conceito de “inutilidade relevante e competente” é o cerne do livro mais
recente de Alberto Junior, intitulado “Como ser um Inútil e se Tornar
Milionário” (2022). No livro, ele delineia o ciclo de tornar-se um profissional
“inútil” em três atos. Começa como um "neófito motivado", geralmente um
iniciante que está aprendendo e pode optar por se aprofundar ou desistir.
Aqueles que persistem se tornam "úteis
com resultados", desempenhando um papel importante, mas
não insubstituível. Para avançar para a terceira fase, "contribuir e controlar a vaidade",
os profissionais devem superar o medo de perder seu lugar e ajudar outros a
atingirem o mesmo patamar ou se tornarem melhores.
“Quando
você coloca alguém em seu lugar, ou pelo menos alguém capaz de fazer o que você
faz, sem deixar que a vaidade tome conta, suas oportunidades se expandem e você
brilha cada vez mais. Compreenda que não é possível se tornar um milionário sem
passar pela vaidade e sem compartilhar conhecimento e ajudar os outros a
replicá-lo como seu foco principal”, afirma Alberto.
Os 12 princípios de um inútil competente e relevante
- Fazer com que os outros se deem
bem é a chave-mestra da inutilidade;
- Estar sempre contente, mas
nunca satisfeito;
- Ter uma visão de longo prazo;
- Pessoas são a chave de tudo
- O equívoco é um sinal amarelo,
apenas;
- O objetivo compensa a dor;
- Cada um tem o que faz por
merecer;
- Tudo é uma questão de replicar
e remodelar;
- Nada se faz da noite para o
dia;
- Sonhos só servem na cama, tenha
objetivos gigantescos;
- Seguir a trilha da inutilidade:
necessidade, transformação, aprendizado, independência, comprovação,
propagação, estímulo e ser incansável;
- A cada dia estou mais perto da
inutilidade competente e relevante.
A Obra de Alberto Junior
"Como
ser um Inútil Competente e Relevante e se tornar Milionário: Liberte-se do Peso
de Suas Tarefas Diárias, Compartilhe Riquezas e Voe Mais Alto" foi lançado
em 2022 pela editora Citadel. Clique
aqui e saiba mais sobre a obra.
Sobre Alberto Junior - Alberto Junior é CEO da
holding Grupo Life Brasil, da Life Brasil Investimentos e da XGain Aceleradora
e Franqueadora. Seu negócio é fazer negócios e que pessoas e empresas se deem
bem. Ele começou a vender seguros de vida ainda na adolescência, em Porto
Alegre (RS), e desde então já acumula mais de 30 anos de experiência no
segmento. Acredita no compartilhamento de conhecimento, por isso escreveu cinco
livros: “A Lógica” (traduzido ao inglês), “Vendedor Cougati”, “GOOO Up”, “The
Big Players” e “Como ser um inútil e se tornar milionário”, exemplares vendidos
no Brasil e no mundo.
É
criador do Sistema Integrado de Venda sem Filtro X3 (SIVE), do Método de
Formação de Riqueza (MFR) voltado a times comerciais, e do Método de
Recrutamento Avançado (MRA), para formação rápida de times comerciais. Já
ajudou na formação de mais de 15 mil profissionais, dirigiu pelo menos 700
colaboradores diretamente e realizou mais de 8 mil visitas porta a porta.
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