Após três anos de um traumático fechamento, restaurante Matsuri reabre com loja conceito às margens do Igapó
O negócio, que teve que ser reinventado por
conta da pandemia, se transformou em uma rede de franquias e já conta com 14
unidades no sul do país
Após três anos do fechamento do restaurante Matsuri, no
ápice da pandemia, a família Koyama vai voltar às origens com a inauguração de
uma unidade com 450 m2, às margens do Igapó, no dia 9 de novembro, em Londrina.
Desde que teve que fechar, a marca estava operando apenas no formato de
delivery e take away.
Com um investimento de R$ 1.800.000,00, a unidade contará
com 45 colaboradores e irá funcionar de terça a domingo no jantar, das 18h às
22h30; de terça a sexta no almoço, das 11h às 14h e sábado e domingo das 11h às
15h.
O novo empreendimento conta com uma capacidade para 164
lugares e projeto arquitetônico da Méqua Arquitetura, que uniu elementos
orientais como água, vegetação, aço corten e madeira natural para criar um
ambiente sofisticado e acolhedor. Os sócios foram buscar elementos e
referências para o menu e utensílios de restaurante em todo país para oferecer
o que existe de melhor no mercado com adaptações locais.
O restaurante tem aberturas na fachada que otimizam a
privilegiada localização em frente ao lago Igapó e um rooftop com vista
panorâmica. De acordo com o diretor geral da rede, Raphael Koyama, a família
passou os últimos três anos trabalhando muito na materialização desse sonho,
que ele dedica a todos os clientes que apoiaram a família em 2020, no começo da
pandemia.
“Logo na entrada do Matsuri terá uma cascata de água e, ao
fundo, nós
‘marcamos’ os perfis das redes sociais dos nossos clientes que nos apoiaram no
momento mais difícil que passamos. Foi uma maneira que encontramos de agradecer
por todo carinho e apoio. A reinauguração do restaurante presencial é uma forma
de concretizar nosso mantra: ‘desistir não é uma opção’”, diz.
Durante a pandemia, a família Koyama se viu obrigada a fechar as portas do
tradicional restaurante japonês Matsuri, em Londrina, que por mais de 17 anos
foi referência em culinária japonesa na região.
Por meio das redes sociais a família informou aos
consumidores que estava encerrando as atividades, mas abrindo a sua nova
empreitada: o Matsuri To Go, uma versão delivery & take-away do tão amado
restaurante, mas que em todos os detalhes fazia referência ao já consagrado
nome.
Aos poucos, o negócio que começou tímido foi sendo escalonado e, atualmente, já conta com 14 lojas em
funcionamento – cinco próprias e nove franqueadas – e cinco em construção.
De um faturamento de R$ 1,6 milhão no fim de 2020, a
empresa passou para R$ 6 milhões e, em 2022, a Matsuri To Go faturou R$ 16
milhões. Para 2023, a expectativa é atingir uma receita de R$ 40 milhões. Para
o ano que vem, a meta é chegar a um total de 36 operações e um faturamento de
R$ 74 milhões.
SERVIÇO
Restaurante Matsuri - Inauguração dia 9/11
Rua Montevideo, 584 – Londrina
Funcionamento: A partir das 18h
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