Após três anos de um traumático fechamento, restaurante Matsuri reabre com loja conceito às margens do Igapó

O negócio, que teve que ser reinventado por conta da pandemia, se transformou em uma rede de franquias e já conta com 14 unidades no sul do país

Após três anos do fechamento do restaurante Matsuri, no ápice da pandemia, a família Koyama vai voltar às origens com a inauguração de uma unidade com 450 m2, às margens do Igapó, no dia 9 de novembro, em Londrina. Desde que teve que fechar, a marca estava operando apenas no formato de delivery e take away. 

Com um investimento de R$ 1.800.000,00, a unidade contará com 45 colaboradores e irá funcionar de terça a domingo no jantar, das 18h às 22h30; de terça a sexta no almoço, das 11h às 14h e sábado e domingo das 11h às 15h. 

O novo empreendimento conta com uma capacidade para 164 lugares e projeto arquitetônico da Méqua Arquitetura, que uniu elementos orientais como água, vegetação, aço corten e madeira natural para criar um ambiente sofisticado e acolhedor. Os sócios foram buscar elementos e referências para o menu e utensílios de restaurante em todo país para oferecer o que existe de melhor no mercado com adaptações locais. 

O restaurante tem aberturas na fachada que otimizam a privilegiada localização em frente ao lago Igapó e um rooftop com vista panorâmica. De acordo com o diretor geral da rede, Raphael Koyama, a família passou os últimos três anos trabalhando muito na materialização desse sonho, que ele dedica a todos os clientes que apoiaram a família em 2020, no começo da pandemia. 

“Logo na entrada do Matsuri terá uma cascata de água e, ao fundo, nós ‘marcamos’ os perfis das redes sociais dos nossos clientes que nos apoiaram no momento mais difícil que passamos. Foi uma maneira que encontramos de agradecer por todo carinho e apoio. A reinauguração do restaurante presencial é uma forma de concretizar nosso mantra: ‘desistir não é uma opção’”, diz. 

Durante a pandemia, a família Koyama se viu obrigada a fechar as portas do tradicional restaurante japonês Matsuri, em Londrina, que por mais de 17 anos foi referência em culinária japonesa na região. 

Por meio das redes sociais a família informou aos consumidores que estava encerrando as atividades, mas abrindo a sua nova empreitada: o Matsuri To Go, uma versão delivery & take-away do tão amado restaurante, mas que em todos os detalhes fazia referência ao já consagrado nome. 

Aos poucos, o negócio que começou tímido foi sendo escalonado e, atualmente, já conta com 14 lojas em funcionamento – cinco próprias e nove franqueadas – e cinco em construção. 

De um faturamento de R$ 1,6 milhão no fim de 2020, a empresa passou para R$ 6 milhões e, em 2022, a Matsuri To Go faturou R$ 16 milhões. Para 2023, a expectativa é atingir uma receita de R$ 40 milhões. Para o ano que vem, a meta é chegar a um total de 36 operações e um faturamento de R$ 74 milhões. 

 

SERVIÇO 

Restaurante Matsuri - Inauguração dia 9/11 

Rua Montevideo, 584 – Londrina 

Funcionamento: A partir das 18h

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