Campanha será apresentada em 2024
A exemplo de outras parcerias com importantes empresas de diversos setores do
mercado, como Dorja, Mercedes-Benz, Goodyear, ILAC (Instituto Latino Americano
do Acrílico), Angi, etc., o curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia
(IMT) também firmou parceria com a Chilli Beans – maior rede especializada em
óculos escuros da América Latina.
Assim
como as demais parcerias, a Chilli Beans apresentou um problema real para os
alunos do 2º ano solucionarem, ou seja, o desenvolvimento de óculos especiais
para uma coleção que será lançada no ano que vem. O resultado foi ao encontro
das aspirações da empresa parceira e até superou: houve empate para o 1º
lugar.
Os
alunos vencedores terão os seus respectivos projetos divulgados e fabricados
pela Chilli Beans em 2024. Todas as propostas foram desenvolvidas na disciplina
Design Emocional, que segue a metodologia de Donald Norman, ex-vice-presidente
de tecnologia da Apple e pai do termo “usabilidade”.
“O
desenvolvimento do projeto considera diferentes leituras e interpretações que
um usuário realiza sobre um determinado produto tangenciando o impacto visual,
a sua interação e a dimensão simbólica”, diz Marcia Holland, professora de
Design do Instituto Mauá de Tecnologia.
A
especialista lembra, ainda, que a Mauá é uma das poucas instituições de ensino
superior que já envolve empresas e organizações desde o início do curso na
proposição de situações reais, durante as quais os alunos têm um estreito
relacionamento com a cadeia produtiva.
A
Chilli Beans acredita que as parcerias educacionais são uma fonte de ideias e
renovação constantes. “Adoramos nos encontrar com os jovens, propor desafios e
ver os projetos irados que eles desenvolvem. Dessa vez, os vencedores terão a
oportunidade de ter suas ideias no portfólio da marca. Foi até difícil
escolher, pois tinha muita coisa sensacional mesmo. Parabéns a todos”, disse
Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) promove o ensino científico-tecnológico há 61 anos, visando formar profissionais altamente qualificados. Com dois campi, localizados em São Paulo e São Caetano do Sul, o IMT conta com um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design, Engenharia, Ciência da Computação e Sistemas de Informação; recentemente, abriu três cursos: Arquitetura e Urbanismo, Relações Internacionais e Inteligência Artificial e Ciência de Dados. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização, nas áreas de Gestão, Design, Engenharia e Tecnologia da Informação. O Centro de Pesquisas desenvolve tecnologias para atender às necessidades da indústria e atua como um importante elemento de ligação entre as empresas e a Academia.
Comentários
Postar um comentário