Luis Kiari lança o single "Pra Sempre"

Música foi cantada para a eposa no dia do casamento e é a segundo single do EP que será lançado no fim do ano

“Pra Sempre”, do cantor e compositor Luis Kiari, chega hoje, dia 11 de outubro, às plataformas digitais. Trata-se do segundo single, de três, de EP que será lançado até o fim do ano. A canção é uma homenagem a esposa e foi cantada no dia do casamento.  “Essa canção eu cantei para minha esposa no dia do nosso casamento e queria que ela estivesse nesse EP”, afirma Kiari.

Trata-se de uma parceria entre Luís Kiari com  Matheus VK e Hugo César. O baixo fretless foi o condutor dos arranjos.  “Quando começamos a pensar no arranjo tínhamos o violão como condutor da música até o Oswaldo Amorim tocar o seu baixo fretless de maneira tão maravilhosa que abraçou a música e tudo mudou. Ele virou o "chão" da casa pra gente colocar os móveis, os detalhes”.

“‘Pra Sempre’ fala da eternidade dos momentos, do ser morada sem o medo da despedida e aceitar o outro com todas as suas limitações, perdoando, construindo e cultivando a relação de uma maneira tão necessária quanto batalhar o pão de cada dia. Espero que gostem”, finaliza o músico. 

 

Ouça o single: https://orcd.co/luiskiariprasempre 

 

Mais Sobre Luis Kiari:

O envolvimento de Kiari com a música começou na infância, em Campina Grande, no estado da Paraíba, ao ouvir o pai cantarolando versos de Maurício Reis, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves, entre outros, enquanto o acompanhava no trabalho rural. Na adolescência teve seu primeiro contato direto com a música por meio dos instrumentos tocados pelos três irmãos cegos, que então estudavam na capital paraibana. Foi nesta época que Kiari aprendeu a tocar violão e começou a ter acesso aos primeiros CDs de música popular brasileira, trazidos pelos irmãos.

Aos 19 anos desembarcou no Rio de Janeiro e intensificou seu envolvimento com a música dando aulas de violão por indicação de amigos da igreja que frequentava. Através destes amigos conheceu aqueles que hoje são seus principais parceiros de composição como Caio Sóh, Gugu Peixoto e Fred Somer. A difícil adaptação do menino do interior do nordeste à realidade de uma grande cidade e a angústia silenciosa deste choque cultural transformaram-se na primeira composição do artista, em 2004, chamada “Terra Ardente”. A partir daí não parou mais. Em 2006 Kiari formou-se em Produção Fonográfica e ampliou seu interesse pelas palavras e por filosofia, frequentando o curso de Literatura da UFRJ como ouvinte.

Foi nesta época que conheceu Caio Sóh, que abriu a varanda de seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes para encontros de música e poesia com jovens artistas de várias partes do Brasil. Destes encontros nasceram “Os Varandistas”, que chegaram aos palcos da MPB em 2010. Foi durante estes encontros que Kiari conheceu a jovem cantora Maria Gadú, que gravou em 2009, em seu CD de estreia, a canção Linda Rosa, composição de Luis Kiari e Gugu Peixoto, e que foi escolhida como parte da trilha sonora da novela Cama de Gato, da Rede Globo. Com Gadú, Kiari tocou em casas como o HSBC e Credicard Hall (SP), Vivo Rio e Teatro Rival (RJ), e participou da gravação do primeiro CD/ DVD da amiga, onde fez um dueto com sua canção “Quando Fui Chuva”, composta em parceria com Caio Sóh.

Comentários