Uma história sobre amar além do roteiro e reescrever a própria vida

Publicado pela VR Editora, romance de Annabel Monaghan desperta reflexões sobre potencial feminino e a possibilidade de ser alguém mais forte depois das desilusões

Vivenciar novas experiências, redescobrir necessidades e voltar a conectar-se com os próprios desejos. É assim que está a vida de Nora Hamilton, uma roteirista especializada em filmes românticos para televisão, após ter sido abandonada pelo marido, que a deixou sozinha com os dois filhos.

No lançamento Nora sai do roteiro, de Annabel Monaghan, a protagonista, além de carregar um fardo emocional, luta com questões financeiras. Por ser uma verdadeira conhecedora da fórmula do amor, o colapso do próprio casamento serve de inspiração para que ela transforme a dor em lucro ao escrever o melhor roteiro de sua carreira.

A partir disso, a vida da personagem tem um famoso plot twist, quando a trama é selecionada por Hollywood. O local escolhido para as filmagens é a casa dela e o ator escalado para interpretar o ex-marido é Leo Vance, que já foi eleito o homem mais sexy do mundo.

Em Batalha pelo front, ele diz para sua esposa grávida, todo ardente, que precisa ir para a guerra. Em Ação de classe, ele dá uma palestra inaugural em uma academia militar e olha desse jeito para os pais e avós de todo mundo. Isso para não falar em A rosa da África. Um centro de refugiados com um surto terrível de malária não é lugar para olhares sensuais. Leo Vance parece propenso a emanações impróprias de sex appeal.
(Nora sai do roteiro, p. 13)

Um tempo depois, o galã faz uma proposta intrigante para Nora: mil dólares por dia para passar uma semana na casa da roteirista. Esses sete dias poderão passar rápido ou durar uma eternidade, tempo suficiente para se apaixonar ou partir um coração.

Nora sai do roteiro convida os leitores a mergulharem em uma narrativa digna de cinema. Como uma montanha-russa de sentimentos, este livro explora o amor de forma genuína e apresenta a vida romântica entrelaçada com as complexidades do trabalho, dos filhos e da bagagem emocional.

Com uma escrita perspicaz e cheia de vivacidade, nesta obra – que foi eleita uma das melhores leituras de verão de 2022 por mídias de destaque como The Washington Post, USA Today, Cosmopolitan e Buzzfeed –, Annabel Monaghan apresenta personagens humanizados (com falhas, acertos, forças e fraquezas) e mostra ser possível reescrever o roteiro da própria vida e protagonizar uma história de amor que ultrapasse os sonhos hollywoodianos.

Ficha técnica:
Título: Nora sai do roteiro
Título original: Nora Goes Off Script
Autora: Annabel Monaghan
Tradução: Edmundo Barreiro
Editora: VR Editora
Edição/ano: 1ª ed./2023 
Gênero: Romance contemporâneo 
ISBN do livro físico: 978-85-507-0449-4
ISBN do e-book: 978-85-507-0447-0
Páginas: 248
Preço: R$ 64,90
Onde encontrar: Amazon e E-commerce VR Editora

Sobre a autora: Annabel Monaghan é autora de romances para jovens adultos e da coletânea Does This Volvo Make My Butt Look Big?, obra que reúne uma seleção de colunas humorísticas publicadas nos periódicos The Huffington Post, The Week e The Rye Record. Nora sai do roteiro é seu romance de estreia para adultos. Ela mora na cidade de Rye, em Nova York, com a família.

Instagram da autora: @annabelmonaghan

Sobre a editora: A VR Editora está no Brasil há quase 25 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Posteriormente, com a entrada da coleção Diário de um Banana em 2008 e se tornando um sucesso de vendas em pouco tempo, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil, com temas importantes da atualidade apresentados aos pequenos leitores por premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.

Acompanhe a editora no Instagram: @vreditora

Comentários