A cantora Fernanda Porto, que popularizou o estilo drum 'n' Bossa, lança no próximo dia 26 de setembro sua mais nova música em homenagem a Gal Costa. Produzida e gravada na Arena Mandurí, estúdio de gravação e centro de inteligência musical liderado pelo músico e produtor musical Beto Neves, junto da Pira, empresa especializada na construção e no fortalecimento de comunidades digitais, a composição é assinada pela própria Fernanda.
De acordo com a artista, a canção "Me Largue", foi uma forma de expressar toda a sua admiração a Gal Costa, que faleceu no fim do último ano e de quem sempre foi admiradora.
“Gal foi desde sempre a minha primeira influência musical. Inconformada com a perda da cantora, abalada de verdade com razões e mistérios desconhecidos, compus esta canção numa madrugada vazia. Não foi fruto de condenação ou pré-julgamento de pessoas que não conheço. Apenas uma canção de amor inconformada. Eu queria que ela fosse feliz. Sonho meu”.
“A Fernanda me trouxe essa composição de forma emocionada logo que a fez. Senti o quão intensa eram suas palavras e melodias e quis imediatamente registrar a canção da maneira mais verdadeira e emocional possível, exatamente como sempre foi a música da Gal”, comenta o produtor Beto Neves.
A produção, primeira com selo Manduri.Art, tem direção artística de Beto Neves, engenheiro de mixagem e produtor, que recentemente foi premiado no Cannes Lions. Já o videoclipe tem direção de vídeo de Flávio Bonanome, em parceria com a Catuaí Conteúdos Especiais, produtora focada em transmissões ao vivo, produção remota, e audiovisual para os segmentos de corporativo, educação e institucional.
A Arena Mandurí investiu em estúdios de mixagem Dolby Atmos e é comandada por Beto Neves, um dos pioneiros nessa tecnologia. “Temos focado em desenvolver inteligência e estratégias para o mercado da música para proporcionar aos artistas dos mais variados segmentos um ambiente profissional e altamente tecnológico para que as produções sejam desenvolvidas na mais alta qualidade”, destaca Beto Neves.
Após o lançamento, a música estará disponível em todas as plataformas de streaming de áudio e o videoclipe no canal oficial da cantora no YouTube.
Além de cantora e compositora, Fernanda Porto é produtora musical e multi-instrumentista. Em sua carreira lançou sete CDs autorais e um DVD ao vivo: Fernanda Porto (2002), Giramundo (2004), trilha sonora do filme Cabra Cega (2005), The Best Off (2005), Fernanda Porto ao Vivo (2006-DVD e CD), com participação de Daniela Mercury, Autorretrato (2009), Corpo Elétrico e Alma Acústica, (2020) e seu mais recente Contemporane@ (2022), interpretando ao piano canções de novos autores da música brasileira, com excelente repercussão da crítica musical.
A artista foi por duas vezes nomeada ao Grammy Latino, teve “Disco Duplo de Ouro” em seu disco de estréia, ganhou o VMB (MTV) e gravou com Chico Buarque, Marina Lima, Toni Garrido e Daniela Mercury. Fernanda já dividiu o palco com artistas de diversas gerações como Elza Soares, Zélia Duncan, Frejat, João Donato, Toni Garrido, Fernanda Takai, Paula Lima, Chico César, Marcos Valle, Banda Bossacucanova, Roberto Menescal, Marina Lima, entre outros.Entre seus principais sucessos, estão canções de sua autoria como “Sambassim”; “Tudo de Bom” e “Amor Errado” e releituras de grandes clássicos, como “Só tinha de ser com você”, “Roda Viva” e “Sampa”.
Comentários
Postar um comentário