Dia do Cliente promete movimentar comércio meses antes da Black Friday. Marcas que consolidam a conquista dos clientes ao longo do ano saem na frente

Há 2 meses da Black Friday, Dia do Cliente 2023 promete movimentar o varejo nacional, mas foco e estratégia de marketing fidelizam e atraem clientes ao longo de todo o ano

Celebrado no mês de setembro, mais precisamente no dia 15 (sexta-feira), o Dia do Cliente conquistou espaço entre as principais datas do varejo brasileiro. 

A data, criada no Brasil nos anos 2000, é utilizada pelos comerciantes para fazer promoções criativas, atrair mais clientes e dar aquele gás nas vendas antes do fim do ano. 

O marketing sazonal exerce um papel importante nas estratégias de mercado, sendo um importante aliado das empresas e marcas. Esse trabalho influencia diretamente o faturamento e os resultados da empresa.

"Conquistar a atenção e fidelidade dos consumidores é uma tarefa que exige boas estratégias por parte das empresas. O consumidor está cada vez mais exigente e atento às marcas que consome, escolhendo as que supram melhor suas expectativas. Criar campanhas sazonais podem elevar o nível de percepção dos consumidores, que irão se atentar ao que a marca tem para comunicar naquele momento em específico", afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, rede varejista de alimentação saudável e produtos naturais.

O curioso é que muitas empresas usam apenas as datas comemorativas, como o Dia do Consumidor, a Black Friday e o Natal para essas ações. Segundo Adriana Mothé, gerente de Marketing da Bio Mundo, a construção do marketing e das vendas do negócio precisam ser perpétuas. "Investimos muito e além das datas isoladas do mercado. É necessário estudar o cliente e como ele se comporta. As necessidades do consumidor são diferentes a cada dia, a cada mês e a cada ano. Muitas vezes será impossível aguardar uma data específica para uma compra. Então para isso buscamos eternizar esse incentivo do comércio e aplicar descontos regulares para fidelizar clientes, atrair novos e sanar as necessidades de determinados públicos", conta Adriana, que acompanha o crescimento e os pontos positivos de planejar e construir um relacionamento saudável com o cliente ao longo de todo o ano.

Desta maneira, a Bio Mundo, separa em todos os meses do ano, descontos e condições especiais de produtos selecionados estrategicamente pela equipe de marketing. Isso acontece independente das datas sazonais, a única diferença é que nessas épocas, a marca potencializa a escolha dos produtos e os descontos.

Neste mês, por exemplo, a marca elencou 3 produtos para entrar com desconto especial, principalmente em homenagem ao Dia do Cliente.

O primeiro deles é o Super Brain, da marca BIO 365, que custa de R$ 169,90, neste mês sai por apenas R$99,99. Outro item em destaque neste mês é a COENZIMA Q10, da BIOWAY, desenvolvido exclusivamente pela Bio Mundo que na compra da segunda unidade, a segunda sai com 50% de desconto. E por fim, o WHEY 100%, da Integral Médica por apenas R$129,99. 

São 3 produtos em destaque, porém a gama de itens disponíveis nas unidades é extensa, levando ao consumidor qualidade e variedade em um só lugar. Atualmente as unidades possuem um portfólio que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel. Uma diversificação que permite atrair ainda mais clientes e, consequentemente, garantir compras completas, repletas de saúde, bem-estar e qualidade de vida.

 

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.

Possui mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 8 anos de história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising - ABF.

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