Dia do Cliente promete movimentar comércio meses antes da Black Friday. Marcas que consolidam a conquista dos clientes ao longo do ano saem na frente
Há 2 meses da Black Friday, Dia do Cliente 2023
promete movimentar o varejo nacional, mas foco e estratégia de marketing
fidelizam e atraem clientes ao longo de todo o ano
Celebrado no mês de setembro, mais precisamente no dia 15 (sexta-feira), o Dia
do Cliente conquistou espaço entre as principais datas do varejo
brasileiro.
A
data, criada no Brasil nos anos 2000, é utilizada pelos comerciantes para fazer
promoções criativas, atrair mais clientes e dar aquele gás nas vendas antes do
fim do ano.
O
marketing sazonal exerce um papel importante nas estratégias de mercado, sendo
um importante aliado das empresas e marcas. Esse trabalho influencia
diretamente o faturamento e os resultados da empresa.
"Conquistar
a atenção e fidelidade dos consumidores é uma tarefa que exige boas estratégias
por parte das empresas. O consumidor está cada vez mais exigente e atento às
marcas que consome, escolhendo as que supram melhor suas expectativas. Criar
campanhas sazonais podem elevar o nível de percepção dos consumidores, que irão
se atentar ao que a marca tem para comunicar naquele momento em
específico", afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, rede varejista de
alimentação saudável e produtos naturais.
O
curioso é que muitas empresas usam apenas as datas comemorativas, como o Dia do
Consumidor, a Black Friday e o Natal para essas ações. Segundo Adriana Mothé,
gerente de Marketing da Bio Mundo, a construção do marketing e das vendas do
negócio precisam ser perpétuas. "Investimos muito e além das datas
isoladas do mercado. É necessário estudar o cliente e como ele se comporta. As
necessidades do consumidor são diferentes a cada dia, a cada mês e a cada ano.
Muitas vezes será impossível aguardar uma data específica para uma compra.
Então para isso buscamos eternizar esse incentivo do comércio e aplicar
descontos regulares para fidelizar clientes, atrair novos e sanar as
necessidades de determinados públicos", conta Adriana, que acompanha o
crescimento e os pontos positivos de planejar e construir um relacionamento
saudável com o cliente ao longo de todo o ano.
Desta
maneira, a Bio Mundo, separa em todos os meses do ano, descontos e condições
especiais de produtos selecionados estrategicamente pela equipe de marketing.
Isso acontece independente das datas sazonais, a única diferença é que nessas
épocas, a marca potencializa a escolha dos produtos e os descontos.
Neste
mês, por exemplo, a marca elencou 3 produtos para entrar com desconto especial,
principalmente em homenagem ao Dia do Cliente.
O
primeiro deles é o Super Brain, da marca BIO 365, que custa de R$ 169,90, neste
mês sai por apenas R$99,99. Outro item em destaque neste mês é a COENZIMA Q10,
da BIOWAY, desenvolvido exclusivamente pela Bio Mundo que na compra da segunda
unidade, a segunda sai com 50% de desconto. E por fim, o WHEY 100%, da Integral
Médica por apenas R$129,99.
São
3 produtos em destaque, porém a gama de itens disponíveis nas unidades é
extensa, levando ao consumidor qualidade e variedade em um só lugar. Atualmente
as unidades possuem um portfólio que inclui itens à granel, diet, light,
integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que
somam em média 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos
à granel. Uma diversificação que permite atrair ainda mais clientes e,
consequentemente, garantir compras completas, repletas de saúde, bem-estar e
qualidade de vida.
Sobre
a Bio Mundo
A
Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada
em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael,
Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e "faziam
parte" do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o
início de toda a criação.
Possui
mais de 150 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil em apenas 8 anos de
história. Conta com 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de
produtos à granel.
É a
vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional
e dona do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de
Franchising - ABF.
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