Para apaixonados por fantasia: "Blue Light" é uma mensagem de esperança em meio ao caos

Com enredo futurístico e misterioso, primeiro livro da saga "Luzes Brilhantes" reflete sobre mazelas sociais, como corrupção e desigualdade

A escritora paraense Camila do Carmo Falcão se propõe a levar uma mensagem universal aos jovens sobre moralidade, bondade e justiça por meio da literatura. Com o livro Blue Light, primeiro de uma saga de dez volumes, ela passa o recado “de forma divertida, com um enredo recheado de aventuras, mas também de ensinamentos para toda a vida”.  

Na obra, Aurora acorda sem memória e luta para descobrir algo sobre si mesma. Para isso, conta apenas com uma carta misteriosa, uma coroa escondida e o poder – ou o fardo – de ser invisível para outras pessoas. Com a ajuda de um amigo, ela vai descobrir a importância da luz própria.  

Em entrevista, a autora conta mais sobre o enredo e a proposta, além de trazer spoilers para os interessados na leitura:  

1 – “Blue Light” é a história de uma personagem em busca de entender o próprio passado e seus poderes. Como surgiu a ideia para esse livro? 

Camila Falcão: Surgiu de um sonho de levar uma mensagem de esperança e de criar um mundo fantasioso que mostra a realidade da vida de muitas pessoas.  

2 – O que os leitores podem aprender com a Aurora, a protagonista? 

C. F.: Aprendemos que podemos ser luzes: quando deixamos o amor pelo próximo e nosso senso de moralidade brilhar no mundo. Podemos aprender a não termos medo de quem somos e de nossos objetivos e sempre ter coragem de fazer aquilo que é certo, mesmo que seja difícil. 

3 – Também aparecem outros personagens, como Dominique, e o outro ser sobrenatural que é a personificação das trevas. Qual o papel deles no enredo? O que eles representam na trajetória de Aurora? 

C. F.: Dominique representa alguém que sempre vai estar apoiando seus amigos, não importa como eles sejam. É alguém que fará de tudo para ajudar quem precisa ter coragem de lutar, como a Aurora. Já a garota das trevas representa os medos de Aurora em sua trajetória e como podemos vencê-los.

4 – “Blue Light” é uma fantasia cristã. Em que aspectos a obra se aproxima do cristianismo? 

C. F.: A luta do bem contra o mal, da luz contra as trevas. E como nossas escolhas podem influenciar nessa luta.

5 – Apesar de ser uma fantasia cristã, o livro não é destinado apenas a cristãos. Quais são as principais mensagens do livro? Elas são universais? 

C. F.: Sim, são mensagens universais, em que todos podem aprender preciosas lições, como: coragem em todos os momentos. Determinação para alcançar seus objetivos. Amor que pode mudar o mundo para melhor. Esperança de que tudo dará certo no final.

6 – “Blue Light” é o primeiro livro da saga “Luzes Brilhantes”. Que spoilers você já pode compartilhar sobre a continuação? 

C. F.: Posso compartilhar dois spoilers: o nome da garota das trevas é Luna e o passado de Aurora e Luna vai ser revelado no terceiro livro.

 

Sobre a autora: Nascida em Belém, no Pará, Camila do Carmo Falcão é roteirista, escritora de livros de fantasia cristã e estudante de Design de Animação. A autora estreia na literatura com o livro “Blue Light” - o primeiro de uma saga de sete obras chamada “Luzes Brilhantes”, cujas continuações estão em processo de escrita e devem ser lançadas nos próximos anos. A escritora, de 21 anos, atualmente mora na capital de São Paulo. 

Redes sociais: Instagram | Site oficial 

 

Para saber mais sobre o livro “Blue Light”, clique aqui! 

Comentários