Broder,
startup curitibana, está ao poucos mudando o atendimento para pessoas com
deficiência para melhor
Recentemente a busca pela inclusão
e igualdade ganhou um impulso significativo. Entre os numerosos grupos que
defendem seus direitos, pessoas com deficiência emergiram como uma voz poderosa
exigindo igualdade de tratamento e acesso a vários aspectos da vida.
É importante reconhecer as pessoas
com deficiência como clientes valiosos e o impacto positivo que sua inclusão
pode ter nas empresas e na sociedade como um todo.
Segundo Eduardo Ramires, CEO da
Broder, é preciso abraçar a igualdade de pessoas com deficiência e perceber que
são clientes de valor. “Tudo que querem é ser atendidos da mesma forma que
outras pessoas são, mas as empresas, muitas vezes, não têm treinado seus
funcionários para atender pessoas com deficiência e acabam perdendo possíveis
clientes”, explica o especialista.
Hoje, possuir apenas a instalação
de rampas e de um banheiro especial não é o suficiente. “A Broder ajuda outras
empresas a se tornarem mais inclusivas, por meio de treinamentos que tornam
seus serviços mais acessíveis e humanizados para pessoas com deficiência,
pessoas idosas, e outros públicos, lidando melhor coma diversidade e inclusão”,
diz Eduardo.
O processo começa com um cliente
oculto, por exemplo, uma pessoa com deficiência visual, indo até a empresa.
Essa pessoa toma nota do que não está tornando positiva a sua experiência como
cliente. Depois, todo o relatório é passado para o gestor da empresa em uma
reunião. Em seguida, a empresa começa o treinamento com a Broder para melhorar
o que foi apontado pelo cliente oculto.
É um passo que garante um bom
atendimento para aqueles que a sociedade não tem prática em atender. “Buscamos
proporcionar uma experiência realmente única e inclusiva. Com uma vivência
simulada dos tipos de deficiência entre os participantes com uma alternância de
papéis, esclarecimento sobre as dificuldades dessas pessoas no dia a dia, até
um feedback pós-treinamento conseguimos mostrar de maneira prática e objetiva o
que precisa ser melhorado”, conta Eduardo Ramires, CEO da Broder.
O treinamento da Broder é feito
com pessoas especialistas no assunto e que tem vivência com o assunto abordado.
Dessa forma, empresas podem avançar no processo de inclusão e acessibilidade
para todos os clientes. Afinal, as pessoas com deficiência são parte integrante
da sociedade e suas contribuições não devem ser subestimadas.
Serviço:
Broder
Você e seus familiares
sempre amparados
Chame um broder: (41)
99773-1510
contato@broder.app
Instagram: @broderapp
Site: https://broder.app
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