Julho na Livraria da Vila

Livraria da Vila

Eduardo Kobra, Patricia Fonseca, Tiago Ferro e Maria Rita Kehl estão entre os principais lançamentos do mês

A Livraria da Vila, uma das mais inovadoras redes de livrarias do Brasil, oferece extensa programação no mês de julho. Além do Férias na Vila, tradicional evento para crianças, há ainda lançamentos, sessões de autógrafos e bate-papos com autores. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas. Entre os títulos, há estilos diversos para todos os gostos.

Nesta sexta-feira (14), a loja da Fradique Coutinho recebe Tiago Ferro para sessão de autógrafos de seu livro “O seu terrível abraço”, da Editora Todavia. Neste romance agudo sobre escolhas, fatalidades e falta de direção, Thiago exercita uma veia ficcional que mistura inconformismo e despudor, romance e ensaio, fabulação e comentário político, além de meditação pessoal e escatologia. Este é o retrato de uma geração que cresceu com muitas opções, mas que chegou à maturidade em busca de saída para suas vidas pessoais e para o próprio país em que nasceu.

Também na Fradique Coutinho, no dia 22, a escritora Maria Rita Kehl traz reflexões sobre o período de quarentena da covid-19 por meio de “Tempo esquisito”, da Editora Boitempo. “Diante de tanta tristeza, escrever foi uma forma de ocupar o espaço do debate público sem romper o isolamento físico. Uma forma de estar com os outros”, conta a autora no prólogo. Nos textos, ela aborda temas recorrentes desde 2019, como saúde pública, violência policial, desigualdade social, entre outros. A publicação fala também de música, cinema, teatro, além de psicanálise - campo principal de atuação de Maria Rita.

Já no Shopping Pátio Higienópolis, no dia 29, é a vez da emocionante trajetória de Patricia Fonseca, retratada em sua obra “Coração de Atleta: renascendo na mesma vida, uma jornada de ousadia, superação e conquistas” ser contada. Depois de quase três décadas de limitações impostas por um grave problema cardíaco, a economista via seu tempo se esgotar. Sua última esperança era um transplante; consegui-lo no prazo, porém, era um desafio. Mas seu novo coração não sabia disso – e chegou no dia mais improvável de todos, possibilitando a ela escrever um novo futuro. E assim, Patrícia se tornou a primeira triatleta transplantada de coração do país, convertendo-se em uma voz poderosa na luta pela criação de uma cultura doadora no Brasil.

No dia 30 de julho, Katya Manira e Eduardo Kobra lançam o “Menino e o Muro”, pela Ciranda Cultural, na Fradique Coutinho. De maneira lúdica e sensível, a publicação retrata a obra do artista, demonstrando a importância que a arte de rua tem. Nascido na periferia de São Paulo, Kobra se tornou um dos mais reconhecidos muralistas do mundo, com obras nos cinco continentes

Confira a programação completa no blog da Vila (blog.livrariadavila.com.br/eventos/). Abaixo, destaques da programação (sem os eventos do Férias na Vila):

 

Comentários