Startup paranaense cresce no mercado audiovisual brasileiro graças a câmeras de alta performance para séries e filmes
Mercado audiovisual brasileiro projeta
crescimento de 5% até 2025. Leis de incentivo, eventos e empresas com produtos
de ponta contribuem para evolução do setor.
Viddium, do Paraná, crava sua marca no cenário audiovisual brasileiro e reafirma seu compromisso com o setor em participação na Semana ABC de Cinema
O
mercado audiovisual brasileiro vive um período de transformação e expansão
significativo. A recente aprovação da Lei Paulo Gustavo, legislação que presta
homenagem ao artista brasileiro, representa um marco importante para o setor. O
incremento é de R$ 3,8 bilhões distribuídos entre os estados. O aporte deve
impulsionar a produção cinematográfica e publicitária nacional, além da
indústria audiovisual em sua totalidade.
É,
de fato, um boom para o segmento: depois de O
Pagador de Promessas e Central
do Brasil, apenas para citar duas grandes referências, as produções
nacionais devem crescer 5% até 2025, segundo a 22ª Pesquisa Global de
Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC.
Nesse
contexto promissor, a Semana ABC (Associação Brasileira de Cinematografia),
realizada em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e outras
instituições, destaca-se como um evento de alta relevância no calendário do
mercado audiovisual e cinematográfico brasileiro, já que promove o
desenvolvimento e aprimoramento da indústria audiovisual brasileira. A edição
deste ano reuniu profissionais, empresas e entusiastas do setor em um ambiente
de conhecimentos, discussão de tendências e estabelecimento de parcerias
estratégicas.
“O
mercado de cinema trabalha com as soluções do maior nível de qualidade que se
tem no mercado: entra produzindo conteúdo de altíssima qualidade e procura
sempre soluções de última geração. Por isso, hoje, para você produzir um filme,
é obrigatório trabalhar com produtos que se encaixem nos critérios das plataformas”,
destaca Iúri Jainan, CEO da Viddium, startup que presta consultoria,
assistência técnica e é revenda oficial multimarcas de equipamentos
audiovisuais.
Presente
na edição 2023 da Semana ABC, a empresa, expôs as últimas tendências para o
mercado em produções, destacando equipamentos de ponta, produção em nuvem, monitoração
sem fio e produções em 4k, que conferem qualidade e eficiência às produções
cinematográficas.
A
estreia e o desempenho de um papel ativo dentro da Semana ABC, um dos maiores
do gênero, reforçam o compromisso da Viddium em fornecer recursos tecnológicos
avançados e adaptáveis às necessidades específicas de cada empresa e para cada
produção cinematográfica e audiovisual. Além disso, a empresa sinaliza apoio
constante e contribuições ao mercado cinematográfico no Brasil.
“Leis
que estruturem e fortaleçam o setor, como é o caso da [Lei] Paulo Gustavo, são
vitais para o contínuo impulsionamento da produção audiovisual nacional”.
Por
meio de soluções personalizadas e expertise em tecnologia audiovisual, como
propósito a Viddium contribui na criação de projetos, auxiliando seus clientes
a alcançarem seus objetivos criativos e comerciais, elevando a qualidade e o
impacto das produções cinematográficas brasileiras. A marca coloca-se como
parceira de uma indústria inovadora, que cresce, gera emprego e empolga dentro
e fora da telona.
“Somos
parceiros do mercado de cinema e estamos mostrando isso cada vez mais. Na
Semana ABC, consolidamos esse valor por meio de nosso portfólio e firmando
outras parcerias, com novas soluções para o mercado brasileiro”, sublinha Iuri.
SOBRE A VIDDIUM
Fundada
em Curitiba em 2019, a empresa atende projetos em todas as regiões do país. A
Viddium despontou no mercado especialmente após a pandemia, por conta da
demanda por transmissões religiosas remotas. Encontrando um nicho de trabalho,
cresceu e especializou-se em oferecer equipamentos de última geração e marcas
consagradas para a produção e transmissão de vídeos.
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre
a Viddium, https://www.viddium.com.br/.
Comentários
Postar um comentário