Mercado do futuro é baseado em cinco economias, aponta estudo

 

Evento internacional Bett Brasil traz como tema este ano "Educação e Trabalho para Novos Futuros", com estreia da Juntos Educação Parental entre os expositores

O mercado do futuro é baseado em cinco economias, segundo o estudo “Futuro do Mundo do Trabalho para as Juventudes Brasileiras”, colaboração entre fundações e institutos, divulgado este ano. A economia verde abriga os empregos verdes, que contribuem para preservar ou restaurar o meio ambiente. A economia criativa, chamada de economia laranja, engloba atividades artísticas e culturais. A economia do cuidado compreende atendimento à saúde, bem-estar e suporte doméstico. A economia digital integra recursos digitais e permeia todas as demais economias emergentes, por isso é vista como essencial. A economia prateada está relacionada ao público consumidor com 50 anos ou mais.  

Para debater essas importantes mudanças sociais e econômicas, o evento internacional Bett Brasil traz como tema principal este ano “Educação e Trabalho para Novos Futuros”. O maior encontro de Educação e Tecnologia da América Latina, chega à 28ª edição entre os dias 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com o propósito de reafirmar a ideia de conectar a comunidade educacional. Durante quatro dias, o congresso vai reunir ao menos 6 mil congressistas e 270 expositores. Um deles é a Juntos Educação Parental, que estreia no evento como expositor. 

Segundo a escritora, educadora parental e fundadora da Juntos Educação Parental, Stella Azulay, a nova empresa, criada a partir da fusão do Escritório de Desenvolvimento Humano Stella Azulay e da XD Education, será lançada no Bett Brasil. “Juntos vamos transformar as famílias e a comunidade escolar”, afirma. A empresa estará instalada no estande G114, no setor de Tecnologia de Ensino. Será o único estande dedicado exclusivamente à educação parental.  

A Bett Brasil apresenta temas, análises, soluções, perspectivas e tendências que podem ser pensadas de forma multidisciplinar para ensinar e aprender. O evento debate metodologias, tecnologias educacionais, inovação, processos pedagógicos, soluções contemporâneas e desenvolvimento de competências. Participam do congresso expositores, palestrantes e especialistas nacionais e internacionais, comprometidos com a educação, para trazer reflexões e provocações, compartilhar e construir conhecimento, promovendo o diálogo entre todos os participantes. 

“É um dos eventos mais expressivos do Brasil para debater a educação e estamos orgulhosos de apresentar nossa proposta para o público, que é a de envolver efetivamente os pais no processo de ensino e aprendizagem dos alunos para transformar as famílias e o mundo. Pais bem preparados podem preparar melhor os filhos para os desafios da vida no século 21. A educação começa dentro de casa”, defende Stella. Ela explica que a educação parental estabelece relações mais saudáveis e eficazes.  

A Juntos atua em parcerias com empresas para desenvolver projetos de educação parental, como benefício para os colaboradores, e vai lançar a parceria com as escolas também na Bett Brasil deste ano, comenta a educadora. Ela explica que essas parcerias impactam positivamente a comunidade escolar, melhorando a relação família escola, fazendo com que os alunos cheguem mais preparados emocionalmente e tranquilos para as aulas e convívio social, trazendo assim bem-estar para todos. 

De acordo com Stella, na prática, a educação parental empodera os pais para que tenham mais tranquilidade na hora de tomar decisões, fazer escolhas e criar vínculos com os filhos para que possam desempenhar seu melhor e para que a próxima geração seja melhor que a atual. O tema, que engloba desde saúde mental até alimentação saudável, está ganhando cada vez mais relevância no Brasil e vai fazer parte do calendário nacional a partir deste ano, integrado ao Dia da Família, celebrado em 15 de maio. 

A educadora parental explica que a educação parental é baseada em três grandes pilares: investir em conhecimento para fortalecer o maior patrimônio das famílias, que são os filhos; desenvolver a função educadora dos pais, as education skills, habilidades educadoras, que representam o pico do desenvolvimento humano; e tratar preventivamente as feridas abertas da sociedade construindo um mundo melhor com pessoas melhores, que são construídas dentro de casa. 

 

Livro 

Na Bett Brasil deste ano, Stella Azulay vai ministrar a palestra “Cultivando relações saudáveis entre família e escola”, a partir das 10h30, e em seguida lançar a segunda edição, com selo de best seller, do seu livro “Como educar se não sei me comunicar?”, com sessão de autógrafos, no dia 10 de maio. A palestra debate a importância da comunicação e do olhar humanizado nas famílias. O livro interativo, com prefácio da educadora, administradora e economista Cláudia Costin, traz QR Codes para orientar os pais na difícil tarefa de criar bons cidadãos preparados para um mundo que se transforma diariamente, criando vínculos e uma relação de respeito com os filhos.

 

Serviço

Bett Brasil

9 a 12 de maio 

Transamerica Expo - Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP

Site: brasil.bettshow.com

 

Palestra Cultivando relações saudáveis entre família e escola”

Lançamento do livro “Como educar se não sei me comunicar?”

Com sessão de autógrafos 

Dia 10, a partir das 10h30, no Bett Brasil

Comentários