O que separa o homem do monstro?

Linha tênue entre o bem e o mal é desmistificada de forma criativa em fantasia best-seller da autora Vanessa Len, que chega ao Brasil pela Alta Novel

De um lado, uma vida comum entre os humanos, uma existência baseada em omissão. Do outro, um mundo oculto e sombrio comandado por monstros, um lugar ao qual suas raízes sempre pertenceram. Esta é a história de Joan Hunt, protagonista do livro Apenas um monstro, fantasia de estreia da autora australiana e best-seller do The New York Times, Vanessa Len.

Nesta obra young adult, o leitor é convidado a acompanhar a jornada de Joan, uma jovem de 16 anos apaixonada pelo trabalho voluntário que presta à histórica Holland House, em Londres. Este também é o local onde a moça conhece o charmoso Nick – que a convida para um date. Porém, antes mesmo de encontrá-lo, a vida dela desmorona: Joan esbarra em um senhor e o contato a faz desmaiar. Misteriosamente, a menina acorda 12 horas depois sem saber o que houve.

Ao chegar em casa, tudo o que a adolescente conhecia muda completamente, pois a avó dela conta que Joan é um monstro. O apagão que tomou meio-dia da jovem foi um salto temporal: para isso, ela roubou, sem saber, a vida de um humano. Toda sua família, aparentemente comum, pertence a uma linhagem de pessoas que viajam no tempo – eles podem ir para o futuro ou passado, desde que não quebrem as regras que regem o poder.

Em contrapartida, Nick, que até então parecia o homem dos sonhos, revela ser um caçador de monstros que prometeu exterminar todos da face da Terra. Para detê-lo e salvar àqueles que ama, Joan precisará não apenas se unir a Aaron Oliver, um rapaz monstruoso, belo, arrogante e herdeiro de uma família rival, mas também voltar 20 anos no passado.

  – Você é um monstro, Joan [...] esse é o poder da família Hunt. Cada família de monstros tem seu próprio poder.
Mas todos os monstros têm um poder comum. Nós podemos viajar. Foi isso que você vez.

(Apenas um monstro, p.27)

Com uma pitada de romance “enemies-to-lovers” e uma narrativa eletrizante, a autora reúne elementos surpreendentes que cativam todos os fãs de fantasias épicas, bem como leitores que gostam de histórias de anti-heróis repletas de aventuras, rivalidade, criaturas malignas e magia. Apenas um monstro é o primeiro volume de uma trilogia, que chega ao Brasil pela Alta Novel, selo editorial da Alta Books.

Ficha técnica:
Título: Apenas um monstro
Autora: Vanessa len
Editora/selo: Alta Novel
ISBN: 978-8550819150
Edição: 1ª ed./ abril 2023
Páginas: 416
Preço: R$ 79,90
Onde encontrar: Amazon e E-commerce Alta Books

Sobre a autora: Vanessa Len é australiana com ascendência sino-malaia e malta. Escreve fantasia para jovens adultos com anti-heroínas, monstros e inimigos que talvez estejam apaixonados. Também é editora educacional e já trabalhou com quase tudo, de linguagem de programação até educação profissional para professores. Ela leu todos os livros de Diana Wynne Jones mais vezes do que consegue contar. Formou-se no Clarion Writer’s Workshop e mora em Melbourne, Austrália. Apenas um monstro é sua primeira obra.

Site: https://www.vanessalen.com/
Instagram: @vanessa.len_writes

Sobre a editora: Alta Novel é um selo do Grupo editorial Alta Books. Com mais de 20 anos de atuação, a casa está sempre se reinventando e investindo no que há de mais relevante e inovador no mercado literário. Consolidada como referência na publicação de obras sobre economia, finanças, informática, idiomas e empreendedorismo, o grupo vem expandindo seu catálogo e áreas de atuação distribuídas atualmente em 6 selos e segmentos editoriais, incluindo Alta Books, Alta Cult, Alta Life, Alta Novel, Alta Geek, Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria e Camaleão.

Conheça o Instagram da editora: @Altanoveleditora

 

Comentários