Seu animalzinho está estressado?


Cães e gatos são animais sensíveis e existem algumas alternativas de tratamento não invasivos para o estresse

Os animais também são sensíveis às coisas que acontecem ao redor. Estresse, fadiga, insegurança e dores derivadas de traumas, são consequências de diversas causas anteriores à adoção - como traumas de abandono, maus tratos, solidão ou por sentir o humor de seus donos, já que cães e gatos são seres extremamente empáticos. 

Hábitos como caminhadas mais frequentes, ambientes silenciosos e brincadeiras longas, podem ser agregados à rotina do pet, entretanto, nem sempre são suficientes. A Dra. Rika Yamane, veterinária especialista em acupuntura canina e felina, consegue auxiliar nessa etapa informando alguns tratamentos para reverter o humor negativo.  

“Os tratamentos com florais e a terapia neural são ótimos para a primeira tentativa e podem surtir grandes efeitos no humor. Assim, não será necessário apelar para tratamentos mais fortes e com efeitos colaterais mais intensos”, explica Rika. Ela ainda complementa que medidas como massagens, acupuntura e brincadeiras também podem ser experimentadas.  

Sobretudo, o essencial é dar carinho e atenção aos bichinhos e buscar uma medida para o estresse dele, com certeza é uma maneira de demonstrar o amor.  

Serviço: Rika Yamane

Acupuntura em cães e gatos

@dra.rikayamane 

(41) 99511-7677

www.drarika.com.br

Rua Pedro Nolasko Pizzato, 315 – Mercês, Curitiba – PR

Comentários