Paulo Henrique Ferreira, da Barões, participa do Café com ANER e fala sobre oportunidades do brand publishing em tempos de transição midiática


PH Ferreira reabre a série do Café com Aner e também abordará o livro "Brand Publishing e Transição Midiática" que lançou neste ano

O diretor executivo e fundador da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique Ferreira , participará do Café com ANER, evento virtual promovido pela Associação Nacional dos Editores de Revista. O encontro está marcado para o próximo dia 07 de março, a partir das 15 horas e tem participação gratuita a todos os interessados.

PH Ferreira reabre a série do Café com ANER para 2023, que tem a apresentação de Regina Bucco, diretora executiva da associação e trará o tema “Oportunidades de Brand Publishing em tempos de Transição Midiática”, assunto que, inclusive, está inserido no livro Brand Publishing e Transição Midiática”, de sua autoria e que foi lançado em janeiro deste ano. Uma obra voltada para diferentes públicos – dentre eles profissionais da comunicação, de editoração, marketing e aos gestores de diferentes setores da sociedade.

O livro retrata a forma como a transição midiática impacta diretamente as organizações e todos os setores da sociedade e ainda como a disciplina de brand publishing se torna central no processo de comunicação contemporânea.  No Café com ANER, PH Ferreira mostrará este conceito, a importância das marcas relevantes se tornarem Publishers de informações sobre os seus segmentos e, para os profissionais de comunicação e editoração quais espaços se abrem neste novo momento.

“Essa compreensão sobre a importância das marcas como publishers editoriais amplia muito o leque de oportunidades de negócios para publishers tradicionais, bem como dá para a disciplina uma escala jamais vista na história, inclusive para o combate à desinformação. A comunicação editorial proprietária é uma prática transversal a todas as marcas relevantes de todos os setores da sociedade”

Esta é a segunda vez que o diretor executivo da Barões participa do evento. No ano passado, PH Ferreira falou sobre as tendências para 2022 e também reforçou a transição midiática que vivemos.

 

A participação no Café com Aner é gratuita e aberta a associados e não associados à Aner. As inscrições já estão abertas neste link.

 

Ponto de encontro das tardes de terça-feira

O Café com Aner foi criado em 2021, como uma das inciativas da gestão do presidente Rafael Menin Soriano e da diretora executiva Regina Bucco para engajar e aumentar o intercâmbio de informações entre os editores de revistas. Desde então, vários especialistas nacionais e internacionais já estiveram no bate-papo.

Os temas são variados, mas sempre incluem informações importantes para o segmento, como SEO, reforma tributária, podcasts, jornada do consumo, liberdade de expressão. O Café também já recebeu especialistas internacionais, como o presidente da Fipp, James Hewes, e a gerente de projetos da Associação Portuguesa de Imprensa, Nadine Santos.

Os cafés ficam gravados e podem ser assistidos pelo Canal do YouTube da Aner.

“Entendemos que não adianta mais o editor viver fechado em sua própria redação. O jornalismo mudou, as revistas mudaram, o mercado mudou completamente, como o PH vai conversar com a gente nesse encontro de terça-feira”, afirma Regina Bucco. “É preciso trocar, compartilhar para inovar”, afirma.

 

Serviço:

Café com Aner Oportunidades de Brand Publishing em tempos de Transição Midiática, com Paulo Henrique Ferreira

Terça-feira, 7 de março, às 15h, pelo Zoom

Inscrições gratuitas aqui!

Comentários