Paulo Henrique Ferreira, da Barões, participa do Café com ANER e fala sobre oportunidades do brand publishing em tempos de transição midiática
PH Ferreira reabre a série do Café com Aner e
também abordará o livro "Brand Publishing e Transição Midiática" que
lançou neste ano
O
diretor executivo e fundador da Barões Digital Publishing, Paulo Henrique
Ferreira , participará do Café com ANER, evento virtual promovido pela
Associação Nacional dos Editores de Revista. O encontro está marcado para o
próximo dia 07 de março, a partir das 15 horas e tem participação gratuita a
todos os interessados.
PH
Ferreira reabre a série do Café com ANER para 2023, que tem a apresentação de
Regina Bucco, diretora executiva da associação e trará o tema “Oportunidades de
Brand Publishing em tempos de Transição Midiática”, assunto que, inclusive,
está inserido no livro Brand Publishing e Transição Midiática”, de sua autoria
e que foi lançado em janeiro deste ano. Uma obra voltada para diferentes
públicos – dentre eles profissionais da comunicação, de editoração, marketing e
aos gestores de diferentes setores da sociedade.
O
livro retrata a forma como a transição midiática impacta diretamente as
organizações e todos os setores da sociedade e ainda como a disciplina de brand
publishing se torna central no processo de comunicação contemporânea. No
Café com ANER, PH Ferreira mostrará este conceito, a importância das marcas
relevantes se tornarem Publishers de informações sobre os seus segmentos e,
para os profissionais de comunicação e editoração quais espaços se abrem neste
novo momento.
“Essa
compreensão sobre a importância das marcas como publishers editoriais amplia
muito o leque de oportunidades de negócios para publishers tradicionais, bem
como dá para a disciplina uma escala jamais vista na história, inclusive para o
combate à desinformação. A comunicação editorial proprietária é uma prática
transversal a todas as marcas relevantes de todos os setores da sociedade”
Esta
é a segunda vez que o diretor executivo da Barões participa do evento. No ano
passado, PH Ferreira falou sobre as tendências para 2022 e também reforçou a
transição midiática que vivemos.
A
participação no Café com Aner é gratuita e aberta a associados e não associados
à Aner. As inscrições já estão abertas
neste link.
Ponto
de encontro das tardes de terça-feira
O
Café com Aner foi criado em 2021, como uma das inciativas da gestão do
presidente Rafael Menin
Soriano e da diretora executiva Regina Bucco para engajar e aumentar o
intercâmbio de informações entre os editores de revistas. Desde então, vários
especialistas nacionais e internacionais já estiveram no bate-papo.
Os
temas são variados, mas sempre incluem informações importantes para o segmento,
como SEO, reforma tributária,
podcasts,
jornada do consumo,
liberdade de expressão.
O Café também já recebeu especialistas internacionais, como o presidente da Fipp, James Hewes, e a gerente de
projetos da Associação
Portuguesa de Imprensa, Nadine Santos.
Os
cafés ficam gravados e podem ser assistidos pelo Canal do YouTube da Aner.
“Entendemos
que não adianta mais o editor viver fechado em sua própria redação. O
jornalismo mudou, as revistas mudaram, o mercado mudou completamente, como o PH
vai conversar com a gente nesse encontro de terça-feira”, afirma Regina Bucco.
“É preciso trocar, compartilhar para inovar”, afirma.
Serviço:
Café
com Aner Oportunidades de Brand Publishing em tempos de Transição Midiática,
com Paulo Henrique Ferreira
Terça-feira,
7 de março, às 15h, pelo Zoom
Comentários
Postar um comentário