Especialistas
em imagem pessoal revolucionam o mercado da moda e de sustentabilidade com
sua inovação na capital curitibana Empreender é sinônimo de
inovação e para inovar é importante, antes de tudo, entender a necessidade
daquele que é a motivação de qualquer negócio: o cliente. Quem é o meu
cliente e o que ele está buscando, mas não encontra no mercado? Essa é a
pergunta que qualquer empreendedor faz ou deve fazer e não foi diferente com
Fernanda Berberi e Emanuelle Chicuta, quando criaram o Vest Club. A informação é cada vez mais
acessível para o consumidor, por isso, muitos estão tomando ciência das
problemáticas do mercado e buscando práticas de um consumo consciente. Marcas
que se preocupam com iniciativas sustentáveis se destacam, não somente por
chamar a atenção do cliente, mas por seu valor ecológico. Além disso, as pessoas, especialmente
as mulheres, têm buscado cada vez mais estar com suas imagens alinhadas.
Hoje, entende-se que estabelecemos uma marca pessoal, seja no meio
profissional, social ou pessoal, através da maneira como nos apresentamos. Branding pessoal,
posicionamento de marca, coloração pessoal, são alguns dos temas que muito se
ouve falar. As empresárias Fernanda Berberi
e Emanuelle Chicuta entenderam essas duas tendências e juntaram a um fator em
comum do cliente de qualquer setor e de qualquer perfil: a busca por um custo
benefício no serviço/produto. Resultando assim, no Vest Club, um clube de
vestir onde suas sócias podem acessar um closet compartilhado, com diversas
opções de peças de roupa por mês, de acordo com o plano que adquirem. “A cliente pode ter o que chamamos
de ‘guarda-roupa inteligente’, com as peças essenciais para o dia a dia e
acessa o nosso closet compartilhado de alto padrão, que contém peças para
diversas ocasiões, entre trabalho, eventos sociais e outros compromissos.
Assim, elas não comprometem também os seus cartões de crédito”, explica
Fernanda que, além de empresária, é também especialista em branding pessoal. A ideia é oferecer diversas
opções de roupas de alto padrão, sem que elas precisem alimentar um consumo
excessivo, incentivando tanto a diminuição da produção tão poluente da
indústria têxtil, quanto algo que seja acessível ao bolso. Com peças tão diversas e para
vários gostos e intenções, o conhecimento sobre moda das sócias-fundadoras
também auxilia as clientes nas escolhas. “Estamos vivendo um boom de criatividade
pós-pandemia, de cores, texturas e estampas. Então oferecemos opções que
ousam na criatividade, considerando que a moda é um reflexo da nossa
sociedade”, conta Emanuelle, consultora de imagem. O empreendimento, que ainda é novo
na capital curitibana, já tem se destacado no mercado oferecendo um consumo
inteligente e deixando mulheres ainda mais seguras de sua imagem. Serviço:
Vest Club Fernanda Berberi e Emanuelle Chicuta |
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