Treinamento
para empresas saberem como tornarem seus serviços mais acessíveis e humanizados
para pessoas com deficiência, idosos, pessoas pretas e a comunidade LGBTQIA+
Já se perguntou se os serviços da
sua empresa realmente são acessíveis? Talvez você possa ter pensado que apenas
por ter a instalação de rampas e de um banheiro para pessoas com deficiência em
seu estabelecimento, então seu papel já estava cumprido para qualquer cliente.
Contudo, a realidade é que são nos pequenos detalhes corriqueiros para muitos,
que o atendimento se torna custoso para outros e, por isso, é preciso ouvir
quem tem propriedade para falar: os que sentem essas dificuldades no dia a dia.
Pensando nisso, a empresa Broder,
que tem muita experiência em atender clientes idosos e pessoas com deficiência,
oferece um treinamento para que outros empreendimentos também tenham melhores
práticas de atendimento para negros e membros da comunidade LGBTQIA+ também, ou
seja, para atender bem a todos os clientes.
O processo se inicia com um
cliente oculto, como por exemplo uma pessoa com deficiência visual, indo até a
empresa que receberá o treinamento. Essa pessoa toma nota do que, na prática,
não está tornando positiva a sua experiência como cliente. Depois, todo o
relatório é passado para o gestor em uma reunião particular. Afinal, o
treinamento precisa ser feito antes de tudo com quem é o cabeça e espelho do negócio.
Feito isso, o treinamento com
toda a equipe de colaboradores começa. “Buscamos proporcionar uma experiência
realmente única e inclusiva. Com uma vivência simulada dos tipos de deficiência
entre os participantes com uma alternância de papéis, esclarecimento sobre as
dificuldades dessas pessoas no dia a dia, até um feedback pós treinamento
conseguimos mostrar de maneira prática e objetiva o que precisa ser melhorado”,
conta Eduardo Ramires, CEO da Broder.
O CEO também salienta que o
treinamento é feito com pessoas especialistas no assunto e que tem vivência.
Além disso, a capacitação é feita de maneira que a mudança aconteça
gradativamente, por exercícios a serem praticados, sendo que o auxílio é
contínuo. “A Broder mantém um canal de comunicação com gestores e colaboradores
no geral, para que seja discutido e tirado dúvidas sobre situações específicas
de atendimento, como por exemplo, terminologia adequada, sinalizações, entre
outras coisas”, conta o gestor.
Com esta experiência é possível
calçar os sapatos (como é chamada uma das etapas do treinamento) daqueles que
querem apenas ser tratados bem e de maneira justa, como qualquer outro cliente.
Serviço:
Broder App
Você e seus familiares
sempre amparados
Chame um broder: (41)
99773-1510
contato@broder.app
Instagram: @broderapp
Site: site.broder.app
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