Sesi Cultura Paraná apresenta sua UMO na Oficina de Música no final de semana

Unidade Móvel de Cultura vai circular em Curitiba na programação oficial do eventoc

Toda a versatilidade da Unidade Móvel de Cultura (UMO) do Sesi Cultura Paraná estará à disposição da 40ª Oficina de Música de Curitiba. No próximo final de semana, a carreta que se transforma em palco estará levando música gratuita e de qualidade para duas regiões da cidade. A programação traz atrações para as crianças, música brasileira de raiz, jazz, blues, viola caipira, choro,  rap, música negra e muito mais! 

O Baile Borogodó é o mais novo musical da Trupe Tupi Pererê. Esse show, que mistura teatro e música, poesia e brincadeira, será o "cabaré" escolhido para festejar com as crianças das Regionais a 40ª Oficina de Música de Curitiba. O repertório passeia pelo universo da infância com canções autorais da banda e cancioneiro popular. 

Oswaldo Rios, fundador do Grupo Viola Quebrada, vem trilhando sua trajetória dentro da música brasileira sempre nessa trilha do resgate da música de raiz relacionada ao cidadão urbano, com releituras de músicas já consagradas de grandes nomes e composições de sua autoria. Nestes shows toca com seu parceiro de grupo Viola Quebrada, o violeiro Rogério Gulin. O Serra Acima Trio apresenta o virtuosismo das violas caipiras, com temas tradicionais da música sertaneja e de raiz, explorando ritmos da viola caipira. No repertório estão clássicos de artistas como Almir Sater, Tião Carreiro, João Lopes, Cascatinha e Inhana, e também composições dos integrantes do trio. 

O rapper introspectivo Bruno Farias também traz as novidades da cena underground de Curitiba, tocando a poesia ritmada com batidas de groove com samples. Os grandes clássicos do jazz por sua vez serão atração do show de Priscila Nogueira e Caio Santos. Tupinamblues traz a conexão entre a música negra e sua fusão com a cultura local do blues da América do Norte, o samba e demais ritmos brasileiros. Outros ritmos nacionais presentes são o choro, no show do Grupo Chorólicos Anônimos, e o samba, com Amanda Cortes. 

No final de semana passado a UMO já esteve na praça da Cidadania do Cajuru e no Parque Náutico do Boqueirão.

 

Serviço:

Unidade Móvel de Cultura (UMO) na 40ª Oficina de Música de Curitiba

  • Dia 04/02, sábado, Praça José Soares Grobe – R. Nova Esperança - Sítio Cercado:
  • 11h30 – Borogodó dos Pererês – Trupe Tupi Pererê, com Guga Cidral, Ithyara Tainá, Daniel Arenhart, Ramon Pereira, Fabinho de Souza, Luke Machado (STANDIN)
  • 13h30 – Serra Acima Trio, com Emiliano Pereira, João Triska e Junior Bier
  • 15h30 – Priscila Nogueira e Caio Santos
  • 17h –BFace, com Bruno Farias
  • Dia 05/02, domingo, Parque Barigui:
  • 11h30 – Borogodó dos Pererês – Trupe Tupi Pererê, com Guga Cidral, Ithyara Tainá, Daniel Arenhart, Ramon Pereira, Fabinho de Souza, Luke Machado (STANDIN)
  • 13h30 – Oswaldo Rios e Amigos, com Rogério Gulin
  • 15h30 – Chorólicos Anônimos - Silvio Biondo (bandolim), Jackson Franklin (violão 8 cordas) e Eron Barbosa (percussão)
  • 17h – Amanda Cortes

Comentários