Disal lança campanha de Carnaval para quem curte cair na folia com um bom descanso

Segundo a pesquisa Pulso Expectativa 2022, 45% dos brasileiros optam por passar o período em casa e 24% desejam dedicar mais tempo para a família

 O Carnaval de rua está de volta e de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo, no primeiro fim de semana de pré-folia, a capital paulista deve receber cerca de 1,5 milhão de pessoas em 165 blocos espalhados pela cidade. Mas nem tudo são confetes e de acordo com o estudo Pulso Expectativa 2022, cerca de 44% dos brasileiros preferem aproveitar o feriado para descansar. Pensando nesse cenário, a Disal, referência no mercado editorial, preparou uma campanha literária para quem quer aproveitar o feriado e cair na folia dentro de um bom livro. 

Confira:  

  • Samba-enredo - João Almino

A Capital Federal, como se sabe, foi construída sob o signo de um racionalismo que semeou, à margem de seu projeto urbanístico, cidades-satélites que são também satélites da racionalidade, com suas seitas milenaristas. Um carnaval em Brasília, portanto, representa uma eclosão de forças telúricas que derretem qualquer monumento à razão abstrata. Como em Machado de Assis, cujos narradores não confiáveis parecem de fato atualizados nos arquivos instáveis de Samba-enredo, Almino reduz as questões de Estado a uma banalidade que, mesmo criminosa, explica um esquecimento, uma queima de arquivos, que reacende o pavio da história.

Saiba mais: https://cutt.ly/f3IFHAc  

 

  • Caminhando contra o vento - Igiaba Scego 

Caminhando contra o vento é um ensaio-depoimento apaixonado sobre Caetano Veloso, um dos maiores ídolos da música popular brasileira. Nele, a escritora italiana Igiaba Scego faz um percurso afetivo por sua vida, suas músicas, e todo o universo de Caetano.

Saiba mais: https://cutt.ly/83IGLGh 

  

  • Música mundana - John Neschling 

John Neschling reúne suas memórias em ´Música mundana´. Em meio a lembranças pessoais - desde as origens da família, obrigada a deixar Viena em 1938 por conta da expansão do Reich alemão na Europa, passando por sua formação musical, pela consagração no velho continente e a difícil decisão de voltar ao Brasil para assumir a direção artística da combalida Osesp, na década de 1990, até a sua saída prematura da instituição, em dezembro de 2008 - Neschling perpassa também parte da história da música no século XX.

Saiba mais: https://cutt.ly/z3IHSaH 

 

 O brasileiro voador - Márcio Souza 

O leitor terá em mãos um livro que não pretende ser a biografia final e indiscutível de Santos Dumont. Dando asas à imaginação, mas sempre respeitando a história, Márcio Souza recria, com um senso de humor elegante e inteligente, cenas da vida do pai da aviação. 

Saiba mais: https://cutt.ly/83IH3Aj 

Comentários