A
Orquestra Ouro Preto inicia o ano de 2023 com mais uma marca que comprova sua
relevância no cenário da música de concerto no país. A formação mineira é a
primeira do Brasil a alcançar a marca de 100 mil seguidores no YouTube, um
feito que merece ser celebrado e que reafirma a qualidade de suas escolhas
artísticas ao longo dos anos.
“Acho
muito bacana e muito simbólico que uma orquestra que começou há 23 anos, numa
cidade do interior do Brasil, que é Ouro Preto, hoje pode comemorar e felicitar
junto com os nossos seguidores essa marca tão especial e tão impressionante.
Fico muito feliz e divido essa conquista com cada um de vocês que segue a
Orquestra”, celebra o Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente
titular.
Pautada
na excelência e na versatilidade, a Orquestra sempre se dedicou a criar
conteúdos especialmente idealizados para seu canal, transmitindo clipes, lives,
concertos e até festivais. Com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social
ocorrido nos últimos anos, a formação mineira investiu ainda mais no formato de
disseminação digital, especializando-se também na concepção desses produtos
audiovisuais.
Um
exemplo dessa produção que vem sendo compartilhada com o público são os clipes
do concerto “Valencianas II: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto”, gravado na
Casa da Música, na cidade do Porto, em Portugal. Semanalmente, serão lançadas
cada uma das 15 faixas que integram o disco, sendo que a primeira delas, “Suíte
Valencianas II”, já está disponível.
Não
é apenas no YouTube que os números a Orquestra Ouro Preto surpreendem. Olhando
para o ano que passou, o conjunto nascido no interior de Minas viu seus
seguidores crescerem substancialmente em todas as redes sociais e plataformas
de streaming. Hoje já são mais de 105 mil seguidores no Instagram, um
crescimento de 119% em 2022. No Spotify, a formação também fica no topo da
lista como a orquestra mais ouvida do país na plataforma.
Ainda
no balanço de 2022, foram quase 60 concertos ao longo do ano, passando por 25
cidades brasileiras, com mais de 130 músicos envolvidos e um público atingido
de 198 mil pessoas. Números que fazem a Orquestra Ouro Preto ter a certeza de
que o caminho de inovar em busca de novos repertórios para a música de concerto
conquistou o público brasileiro.
Comentários
Postar um comentário