Empresa de Embu das Artes, entre outros
produtos na linha de cabos e conectores, fabrica linha para sonorização com
qualidade testada e aprovada por artistas brasileiros.
Embu
das Artes (SP), 26 de janeiro de 2023 – O ano de 2023 começa com bons e novos
desafios para a Datalink, fabricante de cabos e conectores de alta qualidade e
performance de comunicação, sonorização e controle para aplicação
industrial, comercial, residencial, agrícola, de segurança etc. A empresa, que
completa 30 anos em março próximo, se debruça, nesses primeiros dias do novo
ano, a melhorar um dos seus produtos de sonorização, a linha Revolution Instrumentos
para uso profissional em guitarra, baixo, violão, teclado, contrabaixo etc.
Na
sonorização, a empresa tem linhas de cabos em rolo, montados e ainda conectores
e acessórios. A Datalink tem entre seus artistas, as bandas brasileiras
Jota-Quest e Roupa Nova e muitos outros, como o baterista Haroldo Ferretti, do
Skank, que faz questão de destaca que um bom cabo “é parte fundamental de um
estúdio e para ´tirar´sons de um instrumento”. Já o baterista Paulinho Fonseca,
do Jota Quest, afirma que os cabos de sonorização da Datalink dão suporte na
estrada – na vida de shows
pelo País – e no estúdio do grupo. “Agradecemos a parceria. Equipamento nota
mil”, elogia.
Os
cabos da empresa também estão em grandes palcos, os mais recentes foram o
festival de música Lollapalooza, em julho de 2022, e na última etapa do Stock
Car, em dezembro último, ambos eventos na cidade de São Paulo.
Cabos Datalink na montagem de palcos
pela empresa Serginho Reis Produções.
Crédito: Serginho Reis
Produções.
Bom
para quem toca
Serginho Reis, fundador
e CEO da empresa
Serginho Reis Produções – há mais de 10 anos à frente da montagem e da parte
técnica de palcos de grandes artistas brasileiros e internacionais, no País –
comprova a qualidade dos cabos de sonorização da Datalink. “Hoje, carrego mais
de 200 cabos da empresa, principalmente em festivais, cada banda usa, em média,
60 cabos. Porque tem muitas viradas de palco e boas distâncias, e o cabo
Datalink me assegura essa movimentação sem provocar danos”, explica Reis. Na
Stock Car, em Interlagos, ele montou o palco da dupla sertaneja Marcos e Belutti
com os cabos da Datalink.
Palco montado com cabos da Datalink para
o show da dupla
sertaneja Marcos e Belutti,
em Interlagos, em dezembro de
2022. Crédito: Serginho Reis Produções.
A
qualidade é confirmada pelo guitarrista e vocalista Ricardo Feghali, do Roupa
Nova. Ele observa que procurou muitos cabos confiáveis, que não cancelassem a
alta frequência, mantivesse a baixa frequência no lugar e que não provocassem
ruídos, “e encontramos tudo isso, no Brasil, com a Datalink. Os cabos são
maravilhosos. Eu tenho um multicabo no estúdio de 36 vias e tudo funciona
corretamente”, confirma o músico do Roupa Nova.
Ricardo Feghali: os melhores cabos.
Crédito: Divulgação.
Bom
para quem vende
Satisfação e missão
comprovadas por um dos grandes clientes da linha de sonorização da Datalink, a megastore Made in Brazil, que oferece,
há 33 anos, o que há de melhor no mundo dos instrumentos musicais e acessórios.
“De fato, só trabalhamos com produtos que ofereçam qualidade e transmitam
confiança aos clientes”, atesta Alvaro Moro Neto, gestor da unidade de Moema,
na capital paulista.
Alvaro Moro Neto, da Made in
Brazil: “Somos heavy
users dos cabos da Datalink.”
Crédito: Renan Ferrete.
Inicialmente,
indica Moro Neto, “testamos os cabos Datalink em nosso dia a dia de loja. Somos
heavy users e os
cabos passaram nos testes do som, do conecta-desconecta e no enrola-desenrola
intenso que é a rotina de uma grande loja de instrumentos musicais”.
Os
cabos da Datalink que não faltam nas unidades da Made in Brazil, e que têm sucesso garantido
entre o público da rede, segundo Moro Neto, são os das linhas Garage Line, Revolution e Studio Line. “Eles entregam
muito e acho o range
[alcance] de preço
bem justo”, endossa o gestor da megastore.
Ele ainda destaca: “O Studio Line é realmente acima da média, principalmente no
timbre. É cristalino, tem punch
e consegue conduzir um espectro de frequência mais amplo. Acredito que, pela
durabilidade e som impecável, é um investimento. Cabo para bons anos de uso.”
Melhor
qualidade
A grande aceitação da
linha de cabos de sonorização da Datalink exige, observa o gerente Maurício
Fernandes, que a empresa se aperfeiçoe para acompanhar as novidades do mercado
do som para continuar a oferecer o melhor produto no País. “É uma grande
responsabilidade, sem dúvidas nenhuma, que a Datalink assumiu para si”, garante
o gerente da empresa.
Nesse
sentido, o reposicionamento da linha Revolution Instrumental, explica o gerente
de Vendas da Datalink, visa garantir ao produto uma performance ainda mais
magistral e fidedigna ao som dos instrumentos. Para tanto, diz Fernandes, a
fabricação dos cabos Revolution vão utilizar conectores da marca Rean by Neutrik, “que é a
número um, no mundo, no fornecimento desse tipo de conector”, observa.
Segundo
Maurício Fernandes, que também é músico e professor, a linha Revolution
Instrumentos agrega, ainda, uma das tecnologias mais modernas que é a expanso a
nitrogênio, pois ela garante a frequência que um cabo sólido não proporciona
totalmente. “No Brasil, a Datalink é a única empresa que adota essa
tecnologia”, informa o gerente da empresa. Uma tecnologia, acrescenta ele,
proveniente da área de telecomunicações que utiliza cabos para longas
distâncias para preservar a qualidade da mensagem que pode atravessar milhares
de quilômetros. “Isso equivale dizer que estamos falando de uma tecnologia
altamente moderna e potente. Os nossos produtos têm essa tecnologia embarcada.
O que nos dá muita satisfação e aos clientes mais ainda”, ressalta.
Para
Maurício Fernandes, ao completar 30 anos de estrada, a Datalink quer oferecer
mais esse presente aos músicos “que fazem do ofício praticamente um
´sacerdócio´ na entrega do melhor para o público. Estamos realmente
comprometidos com essa missão”, reforça ele.
Por
dentro dos cabos
Toda essa excelência de entrega dos cabos produzidos no complexo industrial de
Embu das Artes, como explica o gerente de Vendas da Datalink, Maurício
Fernandes, começa com uma lição: “Não enxergamos o que está dentro de um cabo,
mas a qualidade vai depender do que está dentro dele em termos de tecnologia,
matéria-prima e do próprio processo de fabricação.” Esse é o compromisso da
Datalink, garantir matéria-prima de qualidade dentro dos cabos.
Fernandes
explica que os cabos da empresa utilizam a tecnologia a expanso, ou seja, eles
têm injetado na ´veia’ uma mistura de nitrogênio e polietileno. “Esse processo
aumenta a condutividade acústica de uma ponta a outra. Isso reduz
consideravelmente o ´arrasto´, ou seja, a perda de frequências. Para o músico,
evitar essa perda é fundamental, pois vai entregar um com ganho harmônico e com
todas as frequências”, ensina Maurício Fernandes.
Maurício Fernandes, em pé ao centro, num
dos workshops
“Escute o nosso cabo”.
Crédito: Divulgação.
Escute
o nosso cabo
A Datalink, como informa o Gerente de Vendas da empresa, promove para clientes
e consumidores, como lojistas do setor musical, o workshop “Escute o nosso cabo”. Nesses eventos,
explica o também guitarrista Maurício Fernandes, “fazemos a demonstração do som
alcançado quando se usa um cabo realmente de qualidade e fabricado com
matéria-prima adequada e com tecnologias as mais modernas”.
Quem
ficou interessado no workshop,
deve entrar em contato com o próprio Maurício Fernandes pelo e-mail mauricio@afdatalink.com.br.
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