Os episódios são parte da série documental 'Seleção de Estrelas', produzida pelo Kwai em parceria com a CBF
O Rio Grande do Sul sempre esteve presente na Seleção Brasileira e no Campeonato Mundial de Futebol deste ano não poderia ser diferente com a liderança do técnico Tite e a convocação do goleiro Alisson Becker e do lateral-esquerdo Alex Telles. Além de serem escalados para defender a Seleção Brasileira, os gaúchos estreiam a série documental Seleção de Estrelas, produzida pelo Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nos episódios, que estão disponíveis no perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai, os usuários da plataforma e fãs do esporte terão acesso a curiosidades da vida dos jogadores e conhecerão um pouco mais da trajetória dos atletas, que já fizeram ou ainda fazem parte da história da Seleção Brasileira, e do técnico Tite.
Alisson Becker – Natural de Novo Hamburgo (RS), Alisson Ramses Becker sempre teve a presença marcante do futebol em sua vida, já que o pai e o avô foram goleiros em jogos amadores e a mãe jogou na posição durante o colégio. O atleta, convocado para defender o Brasil no Campeonato Mundial, sempre levou o futebol a sério, mesmo sendo o último a ser escolhido nos jogos na infância, já que era o menor da turma. Alisson narra como foi a sua passagem pelo Inter, onde se manteve por 13 anos, a ida para o Roma, na qual realizou o sonho de ganhar a Champions League, até chegar à posição de goleiro da Seleção Brasileira. No episódio, que conta com a participação da mãe, dos amigos e da professora de infância, o goleiro também se emociona ao relembrar o pai, que foi uma figura importante em toda a sua trajetória.
Alex Telles – Alex Nicolao Telles já planejava aos 8 anos como seria a sua carreira no mundo do futebol e colocou no papel que seria jogador do Juventude para chegar à Seleção Brasileira. O atleta, que nasceu em Caxias do Sul (RS), conta que começou a jogar com quase 10 anos na Escola de Futebol E. C. Juventude, mas apesar de todo seu esforço nem sempre era escolhido para os jogos e chegou até a ser desencorajado. O atual lateral-esquerda se manteve fiel ao seu objetivo e não desistiu, conquistou sua primeira oportunidade, se tornou campeão gaúcho júnior e trilhou um caminho nada fácil até o futebol profissional. Em seu minidocumentário é possível acompanhar a trajetória marcante do jogador, como foi o início de sua carreira, seus acidentes em campo, a importância do apoio da família e principalmente, como foi ver seu sonho de criança se tornar realidade.
Tite - Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, é natural de Caxias do Sul (RS) e atual técnico da Seleção Brasileira. Em seu episódio, com a participação dos irmãos e da mãe, o treinador relembra o início da sua carreira como zagueiro no Juventude, a passagem pelo Caxias e a contratação aos 17 anos pelo Portuguesa, após entrar em campo como rival do time. Em seguida foi para o Guarani Futebol Clube de Campinas, período marcado por lesões que levaram Tite a tomar a decisão de parar de jogar. Com 27 anos, deu início a sua carreira como técnico no Grêmio Atlético Guarany até chegar ao Corinthians e conquistar o seu primeiro título do Campeonato Brasileiro em 2010, a vitória da Libertadores em 2012 e comandar a Seleção Brasileira em 2016. O técnico também fala da importância do pai em sua criação e do suporte da família durante toda a carreira.
Seleção de Estrelas
O projeto, idealizado pelo Kwai em parceria com a CBF, traz 21 mini documentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O objetivo do projeto é explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos.
Os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.
Clique aqui e confira esse e outros episódios da série documental “Seleção de Estrelas”.
Comentários
Postar um comentário