Dia da Consciência Negra: autoestima e transição capilar

 

Terapeuta capilar Inayê Souza destaca a importância de garantir a saúde e identidade dos fios neste momento

Um tema sensível para muitas mulheres negras, a transição capilar representa por vezes a quebra de barreiras do preconceito e da baixa autoestima. Dores e lembranças da discriminação embaçam a visão delas sobre elas mesmas, que não conseguem reconhecer a beleza natural de seus traços étnicos quando se olham no espelho sem associar isso às violências sofridas no dia a dia. Entretanto, falar sobre voltar às origens é muito mais do que apenas o cabelo, é sobre se reconectar com a sua essência e cuidar de si da cabeça aos pés. Afinal, você merece ser a melhor versão de si, e existe um caminho que te direciona para esse lugar.

A terapeuta capilar especializada em cachos e crespos, Inayê Souza, pratica em seu salão, o Simples Assim, tratamentos capilares personalizados que têm como premissa a saúde do cabelo, sabendo que isso também é capaz de elevar a qualidade de vida de uma pessoa. “Essa certeza [da transição capilar] precisa vir de dentro do coração. Vindo de dentro, você tem força para completar o ciclo, independente do que qualquer pessoa diga. Procure amar a imagem que vê refletida no espelho, com todas as suas dores, seus defeitos e, em especial, aquela criança que está lá dentro de você”, encoraja a profissional.

Inayê oferece seu conhecimento aprofundado nas consultorias, que começa no acolhimento da cliente, seus medos e expectativas, seguido da terapia dos fios planejada especialmente para cada caso. “É preciso um profissional de confiança pra te ajudar nesse momento e que entenda não só do seu cabelo, mas da redescoberta e renascimento que essa fase representa. E além disso, que busque a saúde do cabelo e do couro cabeludo, e não apenas resultado estético”, explica a especialista.

Inayê Souza conta que o serviço que oferece no seu salão em Curitiba-PR pode beneficiar todos os públicos, inclusive crianças, ensinando a prática do autocuidado como prioridade em suas vidas. E, para isso, é necessário não somente olhar para si e tomar a decisão de se cuidar, mas também buscar esse primeiro contato e viver o acolhimento e o respeito a você e seus fios. Recuperar seus cabelos é ter restaurada também sua autoestima, é se comprometer consigo mesma a se amar cada dia mais!

 

Serviço: Salão Simples Assim

Inayê Souza 

Cabeleireira, Visagista e Terapeuta Capilar

(41) 99926-2621

Instagram e Facebook: @inayesouza @salaosimplesassim

Rua Coronel Arthur Ferreira de Abreu 455, Capão da Imbuia, Curitiba-PR

Comentários