Marca do Grupo Petrópolis prepara ativações em
diversas plataformas e conta como sua história se mistura com as melhores
tendências de comportamento dos brasileiros
Os anos
2000 são a inspiração para a campanha de verão da cerveja Itaipava, marca do
Grupo Petrópolis, que entra no ritmo do funk da época para convidar os
consumidores a darem as boas-vindas à estação de forma atual, interativa e
divertida. Na nova campanha, que foi ao ar no dia 23 de outubro, é possível ver
que a comunicação está alinhada às tendências, trazendo em suas peças o
comportamento, os códigos, o funk e a moda inspirada nos anos 2000, também
conhecido como o bug do milênio. Clique aqui para assistir o filme.
“Itaipava é a nossa marca proprietária do
verão, expandimos a comunicação e entramos em um novo momento. Após convidarmos
os consumidores para serem o centro de nossa comunicação, agora levamos o ‘ITA’
para os anos 2000 e vamos falar sobre qualidade e estado de espírito, com uma
linguagem popular e reconhecida pelo público jovem”, explica Naiara
Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.
Reforçando
a assinatura recém-modificada para “100% Cerveja”, o verão da marca segue
utilizando sua comunicação proprietária com as iniciais ITA para firmar os
atributos da família de seu portfólio, além de dar continuidade com peças
musicais que embalam o público. Em um hit feito especialmente para a ocasião e
inspirado no funk dos anos 2000, a marca irá contar como a história de Itaipava
se espalhou pelos verões do Brasil. A referência acontece a partir dos bailes
funks da época que, com seus grandes paredões de som, democratizaram o ritmo país
afora.
“Nós percebemos que o público vive uma
fase de resgate dos anos 2000. A tendência aparece não só no quesito moda, mas
também em referência musical ao funk da época, que tem invadido as redes sociais e transbordou para o
mundo real. Hoje, saímos às ruas e vemos jovens levando câmeras fotográficas
digitais para a balada, por exemplo. Isso é muito característico e nada mais
propício para a marca Itaipava do que se comunicar com todo Brasil representado
pela democratização que essa época trouxe à tona”, explica
Alessandra Pereira, diretora de Criação da WMcCann.
Assinada
pela WMcCann, a campanha 360º será dividida em algumas fases de comunicação.
Como um todo, a estratégia conta com filme para TV, mídia OOH com ações
interativas, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e
os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e
Felipão, e desdobramentos para o digital. A marca ainda promete novas ações que
envolverão a chegada de 2023, o Dia do Verão e o Carnaval.
Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br/ @itaipava
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