RELACIONAMENTOS ABUSIVOS / MULHERES | Primavera Editorial realiza ação em prol do grupo Mulheres que Amam Demais Anônimas

Editora com um portfólio marcado por obras que dão suporte à mulher que busca emancipação social, a Primavera Editorial anuncia uma ação em prol do grupo Mulheres que Amam Demais Anônimas. Em parceria com a escritora Fernanda Braite, a editora vai destinar parte da renda obtida com a comercialização do livro Amadas para a irmandade. A pré-venda da obra está disponível no site da Primavera Editorial e, em breve, em todas as outras plataformas.

Em parceria com a jornalista Fernanda Braite, a Primavera Editorial vai destinar parte da renda obtida com a venda do livro Amadas em prol do grupo Mulheres que Amam Demais Anônimas. A iniciativa está associada ao lançamento da obra, que é resultado de uma série de entrevistas conduzidas com mulheres que vivenciaram relacionamentos abusivos. Com um olhar empático, acolhedor e atento, Fernanda construiu uma narrativa inspiradora; nos depoimentos, a descoberta de que, ao lidar com as próprias dependências, as entrevistadas começam a percorrer o verdadeiro caminho para a liberdade: que é ser amada por si mesma. A pré-venda do livro está disponível no site da Primavera Editorial e, em breve, em todas as outras plataformas.

Fernanda Braite é escritora, jornalista formada pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). A autora já participou de antologias como “A máscara de prata”, “A cadeira de balanço” e “O melhor do terror nacional”, tendo este último lhe rendido menção honrosa do prêmio Aberst pelo conto “Marina”. Atua como repórter freelancer e professora de literatura. Mora em São Paulo, ama comida japonesa e tem quatro gatos.

O Grupo MADAMulheres que Amam Demais Anônimas é uma irmandade feminina que foi criada com base no livro homônimo de Robin Norwood e com adaptação do programa de recuperação de 12 passos adotado pelo Alcoólicos Anônimos (AA). Sem fins lucrativos e gratuita, essa articulação possui um único requisito para aceitar membros: o desejo da mulher de evitar relacionamentos destrutivos.

 Segundo Lu Magalhães, fundadora da Primavera Editorial, a oportunidade de apoiar a organização por meio da venda de um livro escrito sobre e para mulheres que amam demais está associada ao ativismo social feminino. “Um dos valores que defendemos é a emancipação social feminina via acesso a uma leitura que ofereça um suporte qualificado para que as nossas leitoras tenham poder de escolha a partir da informação”, detalha.  

SOBRE A EDITORA | A Primavera Editorial é uma editora que procura apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

Comentários