Conceito é uma evolução da última campanha e
tem como objetivo marcar o ano da retomada e do reencontro
PkB.
Incrivelmente Você. É com este conceito que o ParkShoppingBarigüi está veiculando
a sua nova campanha institucional, criada pela agência Taste. A nova campanha é
a evolução do posicionamento que estava sendo construído há mais de sete anos,
como explica Ale Tauchmann, diretor de criação. “A mensagem do
ParkShoppingBarigüi é centrada em quem há anos vive o shopping. A primeira vez
que o incrível apareceu, veio como convite: Faça Ser Incrível. Passamos por
diversos momentos de lá para cá e, neste ano, só um caminho fazia sentido:
evidenciar as pessoas. Todas elas.”
A
ideia inicial do novo conceito surgiu de uma provocação da gerente de marketing
do shopping, Silvia Pires Omairy, que perguntou: o que vem depois do incrível?
“A palavra ‘incrível’ exprime aquilo que há de mais extraordinário e é o que
nós, do ParkShoppingBarigüi, fazemos diariamente para encantar, inspirar e
fidelizar os nossos clientes. Este sempre foi o eixo da nossa campanha, mas
agora precisávamos dar o próximo passo”, explica Silvia.
“Cada
pessoa é incrivelmente ela mesma. Um conjunto de características, qualidades,
hábitos e experiências. O PkB entende que é a soma dessa pluralidade que faz
dele um lugar vivo, contemporâneo e incrivelmente inspirador”, completa
Verônica Peters, diretora de planejamento da agência.
O
objetivo da nova campanha é ser um convite otimista ao novo e uma mensagem
conectada aos novos hábitos e desejos que surgiram ao longo dos últimos anos.
“É um reencontro, mas os protagonistas deste momento (pessoas e varejo) estão
bem diferentes. Foi preciso interpretar tudo isso para dar um novo sentido ao
incrível”, conta Tauchmann.
Inspiração
no metaverso
Para
o visual das novas peças da campanha do PkB, foi criado uma espécie de
metaverso do shopping, com muita cor e inspiração lúdica e futurista. “Estamos
vivenciando a transformação do varejo como conhecemos. A jornada do consumidor
não é uma, são várias. Entender este ponto de encontro entre o físico e o
digital é essencial para qualquer negócio que queira permanecer relevante para
seu público”, explica Verônica.
A
assinatura da campanha reúne adjetivos pilares que sustentam a comunicação do
PkB, de acordo com os temas como promoção, gastronomia, entretenimento, compras
etc. Para a campanha do Dia dos Namorados, por exemplo, foram escolhidas
palavras como ‘shippados’, ‘sincronizados’, ‘memezeiros’. Já para o Dia das
Mães, que marcou pela primeira vez a mudança de conceito, usou-se adjetivos
como ‘poderosas’ e ‘divertidas’.
Segundo
Tauchmann, os adjetivos são respostas diretas aos comportamentos atuais. Por
isso, foi feito um trabalho de mapeamento de palavras-chaves que fazem parte do
vocabulário desta nova geração. “A pesquisa passa por tendências de conteúdo em
redes sociais, principalmente, e é um dos importantes elementos que ancoram a
personalidade e a fluidez do conceito. É sempre possível adicionar algo novo,
com o timing certo, e com uma dose de bom humor.”
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