Humberto Effe lança single "Olho de Tigre"

Com uma extensa trajetória na área, o cantor e compositor Humberto Effe lança no próximo dia 22 o single "Olho de Tigre". A faixa, criada em parceria com Lucky Luciano, chega agora às plataformas digitais

Ao mesmo tempo em que a pandemia provocou o distanciamento físico entre as pessoas, ela também possibilitou o surgimento de novos encontros dentro do ambiente virtual, que se estenderam para o campo físico. Foi assim com os músicos Humberto Effe e Lucky Luciano, autores da canção “Olho de Tigre”, que chega agora às plataformas digitais. Ambos já conheciam e acompanhavam o trabalho um do outro, mas nunca tinham tido a oportunidade de criarem algo juntos. O encontro se deu por meio das redes sociais e o resultado dele poderá ser conferido pelo público nas plataformas digitais.  

Essa música faz parte de uma trilogia, que inclui "A vontade e o medo" e “Frágil”, lançadas em 2020 e 2021, respectivamente. As duas canções anteriores foram produzidas por Junior Tostói e geridas pelo selo Backing Stars/Ditto Music. Já a produção de “Olho de Tigre” ficou a cargo de Effe em parceria com o músico Marcelo Vig, que também participa dos arranjos, bateria, programações e masterização da faixa, classificada pelo autor como uma ciranda, que foi sendo construída em camadas. “Posso dizer que são duas músicas numa só”, completa Effe.

Ao invés de lançar um álbum com várias composições, Humberto effe optou por ir apresentando os singles ao público à medida em que vão sendo finalizados. “Está sendo muito gratificante poder trabalhar cada canção separadamente. O universo da música digital possibilita essa oportunidade de fazer um trabalho mais profundo com cada canção, o que é muito mais rico, principalmente para nós, artistas independentes”, destaca. Outro ponto de destaque que ele acrescenta é sobre o alcance das plataformas digitais, que possibilitam uma distribuição para públicos e espaços muito diversos, ampliando o alcance das obras e dos artistas.  

“Essa é uma música que trata sobre a perseverança, sobre a nossa conexão com uma série de símbolos na natureza, a religião, simbologias, mitos populares, refletindo sobre os impactos coletivos e sociais e das nossas escolhas e do nosso envolvimento com o meio em que estamos inseridos. É sobre reconstruir o futuro”, aponta Humberto Effe.

O lançamento deste terceiro single também coincide com a retomada do artista aos palcos. Os shows estão de volta com uma banda super afiada que tem Marcelo Vig na bateria, Gustavo Corsi(tb ex- Picassos), no violão e guitarra e, no baixo, Hugo Nogushi.

 

Ficha Técnica “Olho de Tigre”

Arranjo e produção: Humberto Effe e Marcelo Vig

Violão e Guitarras:  Gustavo Corsi

Baixo: Hugo Noguchi

Bateria e programações:  Marcelo Vig

Voz e Violão:  Humberto Effe

Masterização: Marcelo Vig

 

Sobre Humberto Effe

HUMBERTO EFFE começou a carreira artística como um dos fundadores da banda Picassos Falsos. Surgida em 1985, foi uma das pioneiras, na geração dos anos 80, em misturar rock, soul e funk com baião, afoxé, maracatu e samba, algo que só viria a ser comum a partir dos anos 90, com  Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. O grupo fez sucesso com canções como "Carne e Osso", "Quadrinhos" e "Supercarioca". Após o lançamento dos discos "Picassos Falsos", em 1987, e "Supercarioca", em 1988, a banda se separou e, durante esse período, Humberto dedicou-se à carreira como compositor e seu trabalho solo, lançando seu primeiro disco, "Humberto Effe", pela Virgin, em 1995.  O disco foi produzido por Chico Neves, produtor conhecido pela introdução dos samples nas gravações, uma novidade na época, responsável por álbuns de sucesso como “Lado B Lado A” do Rappa, “O Dia em que Faremos Contato” do Lenine, “Maquinarama” e “Carrossel” do Skank, “Hey Na Na” dos Paralamas, “Bloco do Eu Sozinho” dos Los Hermanos e muitos outros. Fazem parte do repertório deste álbum as músicas "Onde há desejo não há cruz", o clássico “De Frente pro Crime” de João Bosco e Aldir Blanc e "O preto e o branco" do Bezerra da Silva, que teve registro no clipe dirigido pela premiada cineasta Sandra Kogut. Como compositor, o período marca um amadurecimento de Humberto Effe, que foi gravado por nomes como Frejat, Skank, Marina Lima, Dado Villa Lobos, Toni Platão e Cris Braun, sendo algumas dessas composições feitas em parceria com estes artistas. Em 2004 o Picassos Falsos voltou à ativa lançando seu terceiro álbum “Novo Mundo” e na sequência “Supercarioca 25 Anos” (2014) e “Nem Tudo Se Pode Ver” (2017).

 

Serviço 

Humberto Effe lança o single “Olho de Tigre”

A partir de 22 de julho em todas as plataformas digitais de música

 

Comentários