Marca dedicará suas redes sociais a divulgar
informações para ajudar famílias de todas as classes sociais a tornar a
alimentação mais econômica e sustentável tendo a tapioca como sua forte aliada
em variadas receitas
A
preocupação com o uso consciente dos alimentos está presente em todas as
classes sociais, seja pela necessidade de equilibrar o orçamento doméstico em
um período de inflação acelerada, seja pela preocupação com o meio ambiente. No
próximo dia 15 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional da Tapioca, a Da
Terrinha® Alimentos, líder na produção de tapiocas no mercado brasileiro,
iniciará uma campanha em suas mídias sociais para disseminar informações e
engajar os consumidores em torno do tema aproveitando a versatilidade da
tapioca que permite a elaboração de receitas variadas com deliciosos recheios
em pratos diversos e saborosos.
Com
apenas 10 anos de trajetória, a marca foi a pioneira na disseminação do hábito
de consumo de tapioca nas principais metrópoles do país e hoje conta com um
portfólio diversificado, com mais de 170 itens, entre tapiocas tradicionais e
fortificadas, especiarias, farofas, fécula de mandioca, bolachas, molhos,
temperos e grãos.
“Nossas
pesquisas com consumidores mostram que a tapioca é um alimento democrático, que
está presente na mesa de famílias de todas as classes sociais e de diferentes
estilos de vida. Por sua textura única e sabor suave permite inúmeras
combinações. Queremos estimular nossos consumidores a criar suas receitas para
rechear a tapioca com o que eles tiverem na geladeira, utilizando os alimentos
da safra e aproveitando integralmente cada ingrediente”, explica Josué Evangelista,
sócio proprietário e fundador Da Terrinha® Alimentos.
Para
apoiar a campanha com informações nutricionais simples e práticas e dicas que
realmente possam inspirar os consumidores, a Da Terrinha® convidou a
nutricionista Talitta Maciel. Graduada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição
Clínica Funcional e Nutrição Esportiva, ela utilizará seus 15 anos de
experiência em consultório com reeducação alimentar para criar conteúdos que
ajudem os consumidores e utilizar os ingredientes de forma consciente.
“O
desperdício nas cozinhas brasileiras infelizmente é muito grande. As pessoas
precisam saber que elas podem se alimentar com muito mais qualidade, criando
pratos deliciosos e economizando dinheiro, se passarem a utilizar integralmente
o que têm na geladeira e na despensa”, afirma Talita, que também é autora do
livro “Reeducação Alimentar - Receitas & Segredos” e do livro digital “100
Receitas Maravilindas.”
Durante todo o segundo semestre os seguidores das redes sociais Da Terrinha® poderão acompanhar conteúdos nutricionais, dicas de economia doméstica e serão convidados a engajar os amigos criando suas próprias receitas e postando com a #desafiodaterrinha. “Acreditamos que o desafio de todo brasileiro hoje é se alimentar com qualidade, equilibrando o orçamento doméstico com receitas saborosas e ingredientes acessíveis que agradem toda família e que contribuam com a sustentabilidade do planeta”, resume Josias Evangelista, sócio proprietário e fundador Da Terrinha®.
Visite o site e saiba mais: https://www.daterrinhaalimentos.com/
Comentários
Postar um comentário