Anuário CX Trends 2022 é guia prático para
empreendedores sobre marketing, vendas, atendimento ao cliente e comércio por
conversas e mensagens
A
experiência do cliente tem se tornado um ponto de atenção constante das
empresas dos mais variados ramos. Não é à toa, já que experiências ruins podem
arruinar um negócio, enquanto as experiências positivas podem fidelizar e
conquistar novos clientes. Diante deste cenário, o Anuário CX Trends 2022
apresenta os principais insights
sobre a experiência do cliente, servindo como fonte de consulta para
pequenas e médias empresas (PMEs), franqueadores e futuros empreendedores,
tomarem melhores decisões em relação ao seu negócio e aprendam a utilizar
melhor seus recursos que são escassos.
O CX Trends nasceu em 2017 como uma iniciativa da Octadesk, principal plataforma de comércio
conversacional e líder de atendimento do Brasil, e nos últimos três anos é
co-realizado com a Opinion Box,
empresa de pesquisa de mercado. A pesquisa está disponível nas versões online e
física - para colecionar e utilizá-la como um "guia de cabeceira"
estratégico para qualquer negócio.
Com
o papel de democratizar o conhecimento, oferecer as informações para melhores
tomadas de decisões e ainda tangibilizar planos de ações com base nos insights,
a edição do Anuário mostra os principais canais utilizados para falar com a
empresa após a compra: empatados com 57% ficou WhatsApp e e-mail, e logo em
seguida com 55% com chat no site.
“Empresas
de todo o país sofrem, diariamente, para conseguir espaço. Compreendo que,
principalmente para as pequenas e médias empresas, que são responsáveis pela
maioria dos empregos gerados no Brasil, faltam os recursos necessários para
isso. Seja dinheiro para pesquisa, tempo para análise de mercado ou mesmo
pessoas suficientes”, comenta Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk.
Para
conhecer o Anuário CX Trends 2022 e acessar os outros dados, clique aqui.
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