RP Trader é paranaense e faturou quase R$ 1 milhão no auge da pandemia auxiliando empresas a conquistarem clientes.
CEO da RP Trader,
Rafael Mendes.
Nascida
para atender empresas que não têm prospecção, para aquelas que tiveram
experiências ruins no passado ou para quem precisa vender, mas não dispõe de
tempo, a RP Trader fechou 2021 com métricas altíssimas. Inspirado no que a
empresa já conquistou desde a fundação, o time já desenhou seu 2022 e planeja
faturar mais de R$ 7 milhões (exatos R$ 7.262.500,00).
Para
alcançar a ambiciosa meta até dezembro, a startup de Curitiba (PR) tem uma nova
receita, diferente da usada em pleno auge da pandemia da Covid-19 em 2020 e que,
na ocasião, fez o faturamento da marca dobrar. Ela se divide em três pilares.
“Como a gente imagina o nosso crescimento? Primeiro, estamos criando um modelo
de sócios regionais. Além disso, vamos fazer uma estratégia gigantesca de
marketing inbound e assessoria de imprensa para crescer ainda mais; e
descobrimos que existe um volume gigantesco de empresas americanas que querem
abrir sua estrutura no Brasil, mas não sabem como fazer isso. A gente vai
desenvolver uma estratégia de vendas de marketing digital para os Estados
Unidos para que possamos atendê-los aqui no País”, revela o fundador, um dos
sócios e CEO da RP Trader, Rafael Mendes.
A
startup escala os negócios de seus clientes baseada em inteligência de mercado
com a metodologia difundida no Vale do Silício, através de um modelo que gera
previsibilidade de vendas mesmo nos piores momentos de crise. A receita combina
Business Intelligence e uma equipe multidisciplinar para traçar estratégias
baseadas em personas. A aplicação alinhada ao propósito de cada parceiro é o
que garante os resultados e a eficiência nas negociações.
Crescimento
Desde
o nascimento da empresa, o crescimento já é de 1000%, além de meio milhão de
ligações de prospecção, feitos impressionantes que colocam a RP Trader como a
maior empresa do Brasil de terceirização de prospecção B2B. “Nos últimos três
anos já atendemos gigantes do mundo da tecnologia. Já passaram pela nossa
empresa 250 clientes e encerramos 2021 com 93% de satisfação”, comenta Rafael.
Sobre
o faturamento, as cifras são robustas. A RP Trader passou de um faturamento de
pouco mais de R$ 55 mil para quase R$ 1 milhão mesmo com a pandemia. Foram R$
905,1 mil em 2020, mais do que o dobro dos R$ 430,2 mil de 2019. Em relação a
2018, o crescimento foi de 1.600% em 2021, a empresa cresceu 20% a mais que no
ano anterior.
A
jornada da startup a colocou em destaque na disputa do Top de Marketing de
2021. Mesmo tendo criado um produto com aderência no mercado em um momento
delicado e crescendo em meio ao caos, não levou o prêmio da 49ª. edição. Na
categoria Startup, concorreu com gigantes e, no evento, mostrou sua proposta
disruptiva. “Um bom vendedor custa caro, mas um ruim custa ainda mais. O nosso
sucesso está na estratégia utilizada e, através dela, estamos conquistando
novos clientes e fazendo nossa parte para ajudar o Brasil a crescer, gerar mais
empregos e mais riqueza para as micro, pequenas e médias empresas”, sorri
Rafael.
A
startup iniciou suas atividades em 2018 com 18 colaboradores; não demitiu
ninguém durante os piores momentos da pandemia e hoje conta com 62
funcionários. A RP Trader tem 50 clientes ativos.
PARA SABER MAIS
Sobre
a RP Trader: https://www.rptrader.com.br/
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