Livro mostra que é possível educar por meio da psicologia

 


Entenda a importância da saúde mental e das habilidades socioemocionais e seus impactos na educação e na formação do ser humano

A educação é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes para a formação de seres humanos mais conscientes e responsáveis consigo mesmos e com o mundo em que vivem. A vasta bibliografia disponível hoje a respeito do tema comprova como é essencial para a evolução de uma sociedade não apenas a educação tradicional, mas também a educação emocional, isto é, como aprender a lidar e a expressar sentimentos de modo a construir relações mais saudáveis e prósperas durante a vida.

A obra “Educando o mundo através da psicologia” (Literare Books International) com coordenação editorial de Ana Cordeiro e Léia Faustino trata da importância da saúde mental e das habilidades socioemocionais e seus impactos na educação e na formação do ser humano, sendo leitura essencial não apenas para profissionais, mas para todos que buscam uma vida mais equilibrada e uma sociedade mais harmoniosa.

São autores dessa obra: Ana Cordeiro, Cidinho Marques, Cristina Leandro do Vale, Daniella Frade, Dayan Moshe Sousa Cotrim, Deise Saraiva, Gleice Taciana Barbosa, Isa Carvalho, Jair Queiroz, Katiuscia Novais Neves, Leandro Ramos Morelli, Léia Faustino, Mariana da Luz de Souza, Nilzilene Moreira, Ninete Rocha, Patrícia G. de Alencar Shimabuku, Priscilla Gibson, Renata Lima, Sonia Fernandes, Suzete Celso e Thiago R. de Almeida Cunha. 

 

SOBRE AS COORDENADORAS
Ana Cordeiro - Escritora (com mais de 60 livros publicados); editora-chefe, fundadora da Editora APMC e idealizadora do Projeto Social de Literatura, o qual já atendeu mais de 500 autores em todo o país, sendo alguns deles do exterior, totalizando a publicação de mais de 600 títulos em apenas 7 anos de projeto; produtora cultural, idealizadora dos projetos: Contar para Encantar e Ubuntu: a escrita de si; contadora de história e educadora na rede pública de ensino do município de São Paulo. Possui graduação em Pedagogia, cursa pós-graduação em Neuropsicopedagogia, ambos pela UNISA (Universidade de Santo Amaro). Formada em Psicanálise Clínica na IBPC (Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica).

Léia Faustino - Psicóloga (CRP 06/127588) e escritora. Sócia-fundadora da Editora Universo Psi. Acredita que por meio das palavras podemos transformar o mundo e levar a Psicologia para universos infinitos. É idealizadora do curso Palavras Que Conectam e da Oficina de Escrita Criativa Alice Empoderada. Autora de diversos livros publicados, é mentora de psicólogos que desejam aprimorar a escrita para potencializar sua profissão. Apaixonada por contos de fadas, acredita que podemos ser autoras de nossa própria história

 

Ficha Técnica
Educando o mundo através da psicologia
Coordenação editorial: Ana Cordeiro e Léia Faustino
Literare Books International – 1ª edição – 160 páginas
Formato: 14 x 21 cm 
Categoria: Não Ficção
ISBN Impresso: 9786559222445
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-educando-psicologia
Instagram: @literarebooks
À venda nas principais livrarias físicas e e-commerces

Comentários